Quais as vantagens e desvantagens de fazer um curso de inglês no exterior, tipo intercâmbio?
Queria saber se alguém já fez, e quais foram os benefícios reais na sua vida, tipo se ajudou profissionalmente, se valeu a pena o investimento. E também se da pra trabalhar durante o intercâmbio de língua inglesa.
Comments
Fiz meu intercâmbio para a Austrália, na verdade como já era maior de idade fiz intercâmbio com trabalho porque eu estudava na escola de manha e praticava a tarde com os colegas do trabalho. No meu caso dividi apto com mais 4 estudantes, viajamos pela Austrália com o dinheiro extra que ganhávamos e foi a melhor epoca da minha vida. Eu mesmo pesquisei escola no google e peguei meu visto com permissão de trabalho no consulado.
O intercâmbio me ajudou a me colocar profissionalmente. Uma coisa eh simplesmente estudar inglês, outra eh ir aprender fora do Brasil, ter vivencia no exterior. Eu mudei muito, fiquei mais independente, voltei sabendo o que queria da vida, me virando sozinho pra tudo. Hoje eu moro e trabalho nos USA.
Eu começaria me informando o máximo a respeito do intercâmbio, foi o que eu fiz na epoca. Escolhi a Austrália primeiro porque era mais barato e dava pra trabalhar e ganhar uma grana, mas na verdade você pode fazer intercâmbio para vários países: USA, Austrália, Inglaterra, Canadá Nova Zelândia, Irlanda ou ate mesmo África do Sul. Cada pais tem suas características e vantagens e desvantagens. No inicio descartei USA porque aqui eu não poderia trabalhar com o visto de estudante, mas se você ainda eh menor de idade o melhor ehv ir para ca (USA) ou Canadá e ficar na casa de uma familia. Já se for maior de idade eu optaria por mais independência, alugar apto com amigos e pra isso o Reino Unido, a Oceania ou a Europa te dão mais vantagens.
Este livro fala sobre todos os países para onde você pode ir fazer intercâmbio, como eh a vida em cada um deles, o inglês falado em cada lugar, o que os estudantes brasileiros acharam de morar no pais,etc. Também eh ótimo para ir aprendendo expressões idiomáticas, ver como se pergunta, se faz amizade, informações sobre vistos e tudo o que você vai precisar enquanto estiver fora do pais
BACKPACKER`S ADVENTURE INGLÊS PARA QUEM QUER SE AVENTURAR, ESTUDAR E TRABALHAR NO EXTERIOR- editora Disal
o perigo é gastar seu precioso dinheiro e nao aprender, mas é dificil