Você acha o brasil um pais Democrático?

Nessa quarta-feira dia 07/05 no jornal hoje apareceu um caso de um estudante do sul do pais que disse que a diretora da faculdade não sabia administrar, a diretora processou e ganhou a causa e o estudante terá que pagar 30 salarios mininos ou será preso por 2 meses e dois dias, você acha que o brasil é um pais democratico, você acha que pode expressar a sua opnião a respeito de alguem???

Comments

  • Sim; vc pode expressar sua opinião a respeito de qualquer pessoa, qualquer instituição, qualquer coisa. MAS DEVE ASSUMIR AS CONSEQUÊNCIAS E RESPONSABILIDADES RESULTANTES DISSO.

    Ou vc ACHA QUE SÓ VOCÊ TEM DIREITOS????

  • falou tudo. qual é a vantagem em ser brasileiro?? nenhuma, pois é um povo hipócrita , que se acha muito esperto, a desigualdade é grande e não fazemos nada, pessoas morrem de fome, em filas de hospitais, e fica tudo por isso mesmo , a juventude se f.o.d.e, e ninguém ta ligando pra nada, e ainda querem me empurrar que o brasil é um país do futuro? para com isso!! to cansado de ser enganado, não moro em outro país por que não tenho condições , por que se não já estava longe. poucos se reunem pra protestar , mas muitos se reunem pra assistir um jogo de futebol ou tomar uma cerveja, não que seja errado, mas apenas quero fazer uma comparação, sobre como anda a sociedade, queria que fosse diferente, queria que o brasil realmente fosse o pais do futuro , mas a´verdade é que me sinto um troxa, um troxa mesmo, e não tenho vergonha de assumir, pois afinal o pior já aconteceu, ecu sou brasileiro.

  • CLARO QUE NÃO.

    A DESIGUALDADE SOCIAL É MUITO GRANDE.

    A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EXISTE MAS A TIRANIA DO GOVERNO,CADA VEZ MAIS RICO, VIRA AS COSTAS E NÃO ESTÁ "NEM AÍ" PARA A POPULAÇÃO POBRE.

    LULA SÓ PROTEGE O MST, OS OUTROS NÃO EXISTEM.

    ESTE GOVERNO É UMA VERGONHA.

  • eu tinha um colega de serviço ( empresa privada ) que queria ser demitido com todos seus direitos, era norma da empresa só demitir empregado por justa causa, ou morria no emprego, esta não pagava bons salários, qual a solução encontrada pelo amigo, cada vez que seu chefe ia ao banheiro, lá ia o sabichão atrás e lá só os dois dizia boas ao poderoso, depois de umas 3 vezes o mesmo foi demitido com todos seus direitos. Moral da historia nem tudo que se pensa pode ser dito com testemunhas ou em publico. não se trata de democracia mais direito.

  • Não, pois se os nossos exelentíssimos políticos aumentam seus salários sem ao menos nos consultar, não há democracia, somos nós que pagamos o bem bom deles.

  • Nunca foi democratico,mas acho que estamos caminhando para isto.Acho que devemos cobrar atitude dos politicos e de nós mesmos para que isso ocorra.

  • Não vivemos num país democrático! Aqui fala mais alto o poder do $$$$$$$$$!!!!!!! Quem não tem $$$$$$$$ deve se contentar em ir as urnas a cada 2 anos, apertar um tecla verde escrito "CONFIRMA", e sair por aí se orulhando de viver num país "livre"!!!

  • sim o Brasil é um país democrático, pena que não é um país justo.

  • Affff, se isso for democracia!!!!!!!!!

  • sim.tem muita crises

Sign In or Register to comment.