De onde veio Lúcifer, se esse nome não aparece nenhuma vez na Bíblia?

Update:

Gente, eu queria saber de onde ele VEIO e onde está escrito que seu nome era Lúcifer. A historinha dele eu já conheço.

Desculpem se pareceu arrogância, mas só estou especificando o motivo da pergunta.

Update 3:

Então, em resumo, Lúcifer veio de um erro/interpretação de tradução, como vários outros e disseminado sem questionamentos?

Comments

• Foi Santo Agostinho que criou a mitológica “Revolta dos Anjos contra Deus”.

Até a Vulgata o nome “LÚCIFER”, que significa “ESTRELA DA MANHÔ era um nome comum; tanto que na Cidade italiana de Cagliari existe a “Igreja de São Lúcifer”.

E houve varias pessoas chamadas “Lúcifer”; inclusive o Bispo católico “Lúcifer de Cagliari”, que morreu em 371.

Até 387 d.C. quando Jerônimo traduziu a Bíblia do Grego para o Latim, não existia a lenda sobre a “Revolta dos anjos contra Deus”... A lendária “REVOLTA DOS ANJOS CONTRA DEUS” foi fabricada por Santo Agostinho.

Como Eusebius Hieronymus, também conhecido como “São Jerônimo” (por não ter gostado das intransigências, e das opiniões do Bispo Lúcifer de Cagliari, e seus seguidores), ao traduzir Isaias 14, da “Vulgata”, como vingança contra o Bispo Lúcifer de Cagliari, traduziu "Estrela da Manhã" por Lúcifer.

Depois da tradução da Vulgata, Agostinho de Hipona criou a lenda da “Revolta dos anjos contra Deus”, que foi parar no livro do Apocalipse; e no século V, o nome Lúcifer virou o nome do anjo chefe da tal rebelião.

Com o passar do tempo a lenda sobre a “Revolta dos anjos contra Deus” se tornou tão popular que os cristãos passaram acreditar que ela faz parte da Bíblia...

Mas na realidade Lúcifer é apenas uma tradução maldosa que foi popularizada pela “Vulgata”.

• Na verdade, este nome não consta em nossa Bíblia na língua portuguesa.

Lucifer, traduzido do latim seria algo como "estrela D'alva", "estrela da manhã", "portador da luz", algo do genero...

Em Isaías 14:12 fala o seguinte:

"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!" - versão Almeida Revista e Atualizada.

A expressão "estrela da manhã" é a tradução de HEYLEL (algo como "portador de luz"), no hebraico, e é esta palavra que foi traduzida como LÚCIFER na Vulgata - tradução da Bíblia para o latim.

"Quomodo cecidisti de caelo, lucifer, fili aurorae? Deiectus es in terram, qui deiciebas gentes".

Algumas versões da Bíblia, a King James em inglês, por exemplo, também traduziram "estrela da manhã" como "Lucifer", seguindo o modelo da Vulgata.

Portanto, o nome do diabo (Lúcifer) se popularizou devido a esta tradução que a Bíblia Latina fez do verso 12 de Isaías 14.*

Boa noite =)

• Lúcifer não existe na bíblia, é tudo invenção, Lúcifer foi um rei da babilônia que teve seu nome demônizado, Lúcifer não é o demônio.

O Anjo que se rebelou contra o criador é Satanás, esse é bíblico.

• Procura no google a origem do nome, oras.

• Tipo o inferno nunca pareceu na bíblia tb mas todo mundo acha q ele tem aquela forma

• Se eu não me engano Lúcifer era um anjo e desobedeceu deus, dai foi expulso do céu ou algo assim, não sei te dizer ao certo por que só li a biblia uma vez, quando era menor e era aquela biblia ilustrada.

• "disparate=erro de raciocínio", (no Brasil = "besteira"), /burrice / asneira.

A ideia de que a Bíblia tem tudo é um profundo disparate!

Outro disparate é pensar que a Bíblia é Deus.

Outro disparate é pensar que a Bíbia é infalivel (sem erros nem contradições).

Outro disparate é pensar que se tem a liberdade para interpretar a Bíblia de qualquer jeito,

Outro disparate é não ter cabeça para raciocinar por mera falta de vontade.

Outro disparate é alguns se armarem em "fiscais" da Teologia .

Outro disparate é pensar-se que a Verdade só está na Bíblia.

Outro disparate é ser ignorante, julgando-se sábio só porque se olha as letras da Bíblia.

Outro disparate é pensar que se sabe ler só porque se sabe juntar as letras de um texto.

Outro disparate é pensar que os disparates são apenas estes.

Quanto aos nome de muitos anjos-demónios, são conhecidos porque eles próprios os dizem quando interrogados nos Exorcismos.

Leia muito, estude, investigue, e não fique só agarrado à Bíblia que é erro típico de protestante retardado. Há protestantes que não são retardados.

• Na verdade vc não soube expôr sua pergunta, mas eu entendi.

Lúcifer significa: Portador da Luz

Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) é uma palavra do Latim (lucem ferre) que quer dizer "portador de luz",

Na bíblia não aparece, pois Lúcifer não é um nome próprio e sim uma qualidade, ou seja, Lúcifer = Portador da Luz, referente à Estrela da Manhã.

Agora vc já sabe de onde veio o nome, qualquer dúvida estou por aqui

Podemos dizer que é um nome com um significado como qualquer outro, como até mesmo o teu próprio nome, pois, quando se falava em Lúcifer se referia àquele que era o Portador da Luz.

Conheça

http://upessencia.com.br/

ID Patrocinador 130366

• Lucifer Era Um Anjo Ele foi Espulso Do Paraiso , Por Deus Eu Nem sei se o nome dele aparess na biblia pq nunca li

Sign In or Register to comment.