O que mais dispara a sua compaixão?

compaixão - pesar que em nós desperta a infelicidade, dor etc....

Comments

  • São atos isolados... mas fico arrasado toda vez que vejo cenas cotidianas de abuso de poder.

    O que fiquei com mais raiva foi na Rodoviária de Brasília.

    As 5 da manha, num frio lascado, vários garotos de rua dormindo amontoados entre uma escada rolante e a parede. Um genitor começou a acorda-los jogando agua fria, enquanto isso dois PMs terminaram o trabalho batendo neles com cacetete e chutando. Foquei meu olhar em um menino de uns cinco anos, de pé todo molhado, com a testa sangrando, chorando enquanto tentava se abraçar para diminuir o frio. Perdi o controle... tirei minhas três camisas para dar para as crianças enquanto esgoelava muito improperio para os policiais(eu tinha acabado de chegar no Brasil e na hora não lembrei que policia pode tudo), minha irmã saltou do carro desesperada me arrancando de la e perguntando se eu estava louco.

    Mas de longe o que me senti pior foi no Cairo.

    Ver um gay sendo chicoteado em praça publica foi o que me agonizou mais, por que eu não podia fazer nada para melhorar a situação. Eu sentia como se quem estivesse levando as chicotadas era eu.

    São dezenas de situações horríveis que não consigo exorcizar de meu pensamento. Como é que nós nos entitulamos civilizados, mas vivemos em um mundo com uma ética tão podre?

    Toda vez que vejo esse tipo de violência... fico furioso.

  • Ver judiarem de crianças e animais. Fico super revoltada. Crianças e animais com fome e doentes e fazerem alguma injustiça na minha frente.

  • Ver crianças e animais abandonados nas ruas.

  • Duas coisas:

    - uma criança perdida

    - um cachoro de rua, com os rabos entre as pernas... se estiver na chuva então..! Me corta o coração... de verdade..

    Mas na verdade, ambas se referem à mesma coisa: um olhar perdido, sem esperança, aflito por afeto, por um guia...

    bjs!

  • Ver pessoas "poderosas"(?) humilhando gente simples!!

    Exemplos: a) Camelôs sendo espancados e "roubados" p/

    "rapas"; b) Pessoas doentes numa fila do INSS sem conseguir atendimento; c) Detento(a)s sendo maltratado(a)s

    p/ policiais ou agentes penitenciários; e) Crianças pequenas sendo agredidas, espancadas publicamente, às

    vezes p/ próprios pais... São situações revoltantes!!

  • Desde pequena, sempre tive compaixão por velhinhos, de forma geral.

    Talvez por estarem mais próximos da morte e terem consciência disto, ou ainda pelo abandono que sofrem grande parte deles por parte da família.

    Isto é tão forte em mim, que mesmo sendo pessoas que fizeram o mal a vida toda (como Pinochet, por exemplo), acabo me compadecendo simplesmente pelo fato de serem mais velhos... Quando a razão sai de cena, penso (ou melhor, sinto!): deixa ele, coitado, já tá morrendo... (!!)

    E, hoje em dia, tenho sentido muita infelicidade ao ver pessoas, principalmente as mais velhas (como não podia deixar de ser), procurando comida no lixo para poderem sobreviver. Sempre que assisto àlguma reportagem relacionada a este assunto, não consigo não chorar...

  • Ver animais sendo maltratados, me dá uma angústia, uma revolta.

  • a miséria,amigo....não tem coisa pior....bjos

  • Qualquer sofrimento físico. Fome, frio, doença...!!

  • Uma vez estava voltando de SP (moro no litoral) e tinha um monte de criancinha com um bebezinho de colo embaixo de uma ponte, tava frio e eu parei no semáforo...o menininho dividia o pão dele com o cachorro vira-lata ...isso me comoveu muito...aquilo sim era solidariedade!

Sign In or Register to comment.