Me ajudem em um trabalho de Ciências.?
1) Mônica foi tomar o seu café da manhã e reparou que o pão integral estava mofado. Sua irmã, Gabriela, restirou a parte mofada e deu o pão para Mônica comer. Como você avalia a atitude de Gabriela? Você faria o mesmo?
Atitude errada, não faria o mesmo.
ME AJUDEM A EXPLICAR O PORQUE NÃO SE DEVE FAZER.
2) Filomena estava com uma micose que a incomodava muito. Seu irmão Leonardo, sugeriu a ela que usasse um antibiótico para tratar a doença.
a) Qual sua opinião a respeito da sugestão de Leonardo quanto ao tratamento da doença? EXPLIQUE.
b) E do ponto de vista da ética, o que é possivel dizer?
3) Pesquise a importância das micorrizas e também diga o que elas são.
ESSA QUESTÃO PODE ME MANDAR UM SITE QUE DIGA SOBRE AS MICORRIZAS.
Comments
1) Errada. Não. Formado por fungos e leveduras, o bolor é o nome vulgar dado somente à textura esbranquiçada, esverdeada ou mesmo enegrecida que se desenvolve na superfície dos alimentos, quando são armazenados de maneira inadequada, ficam expostos ao ambiente ou mesmo sob refrigeração.
Essa substância até poderia ser considerada inócua, mas, como em casa, nos restaurantes ou em outros locais de venda ou conservação de alimentos não temos como saber quais as espécies de organismos que se desenvolvem nos alimentos, não se pode considerar esse bolor inofensivo.
2)a)O primeiro passo é a identificação precisa do agente causador, que deve ser feito pelo médico para que se inicie o tratamento específico. Seu médico escolherá o remédio adequado, que dependendo do agente etiológico e do tipo de pele, pode ser um creme, uma solução, um pó, esmalte para micoses na unha, ou, em casos mais sérios, comprimidos.
Os medicamentos utilizados para o tratamento de micoses são chamados de antifúngicos. O tratamento requer paciência. Mesmo depois dos sintomas terem desaparecido, ele deve ser mantido durante pelo menos 1 a 2 semanas, porque ainda pode haver fungos na pele e ocorrer o reaparecimento da doença.
Quando aplicar o remédio, siga exatamente as recomendações de seu médico.
b) Higiene!
* Uma boa higiene evita e ajuda a curar uma micose.
Seque-se bem, com atenção especial às áreas mais úmidas como a região interdigital e a virilha, pois são mais propensas ao aparecimento de micoses.
* Evite roupas muito justas e de tecidos sintéticos.
Troque as meias diariamente principalmente no calor quando transpiramos mais.
* Os produtos tópicos (remédios) receitados pelo seu médico devem ser aplicados seguindo orientação, pois dependendo do tipo de micose e do local, existem remédios adequados para cada uma delas.
* Evite andar descalço em praias, centros esportivos públicos, piscinas e usar roupas e toalhas de outra pessoa.
* Evite compartilhar tesouras e alicates de unha sem que estejam esterilizados.
* Não indique seu medicamento para outras pessoas, cada tipo de micose exige um diagnóstico e tratamento correto, que somente um médico pode orientar.
* O fungo pode ser transportado para outras partes do corpo através das unhas das mãos.
3) http://www.infoescola.com/biologia/micorrizas/
Putz depois de uma resposta dessa entendi que nao sei nada de Ciencias....