problemas para criar servidor no meu pc?

Ae galera

negocio é o seguinte

eu o com uma duvida ja faz tempo

é que quando eu quero criar um servidor seja ele FTP ou servidor WEB ou de jogos como OTserver de tibia ou CS

um pequeno servidor apenas

eu não consigo de jeito nenhum q as pessoas de fora consigam acessar minha maquina

Meu IP é fixo

189.84.170.***(é isso q mostra naqueles sites,onde mostra o IP)

meu IP local é 192.168.2.2

tipo

jah tentei usar o NO-IP

mas não adianta

será q é por causa do meu roteador(uso internet via radio) q está com as portas fechadas???

parece q estou invisivel na internet e ninguem e acha

jah até tentei instalar um trojan aki em casa

para testar com meu amigo

mas ele coloca meu ip e não conecta de jeito nenhum

ajudem aew

vlw

Comments

• Olá,

Existe a possibilidade de sua internet ter as portas fechadas como já verifiquei em algumas conexões via rádio. Se for esse o caso, não tem o que ser feito, apenas trocando o pacote de internet ou a operadora liberando as portas.

Caso as portas estejam liberadas, você deve verificar o as configurações de seu roteador. Como você não especificou qual está utilizando, posso apenas dar uma idéia de como funciona.

Todos os softwares que se conectam por rede ou internet a um servidor, utilizam caminhos chamados "portas". Além das portas, é necessário um protocolo (TCP/IP e UDP são os mais comuns), que transportará as informações através dessas portas.

Caso você suba um servidor de internet, a configuração padrão é: porta 80 (ou 8080) protocolo TCP.

Você deve configurar o seu roteador para que toda a informação recebida na porta 80 pelo protocolo TCP seja direcionada para o computador onde você instalou o servidor, no caso 192.168.2.2 (e não 189.84.170.***).

Você deve continuar utilizando o No-IP, pois ele fará com que seu computador seja localizado na internet.

Tente encontrar mais informações neste site: http://www.abusar.org/

Abraço!

Sign In or Register to comment.