Se eu tirar notas boas, mas faltar muito, repito de ano ?

Wel... Minhas notas sempre foram excelentes, sempre me esforcei nos estudos. E esse ano não foi diferente, tirei notas boas, com o único diferencial de que faltei muito.

Devido eu ser novo na escola, e muito tímido, até agora, quase no fim do ano, não consegui fazer amizades direito, é só eu e minha sombra as aulas e o intervalo todo, e isso me faz sentir mal, daí eu comecei a faltar muito pq escola é uma bos.ta e é muito chato ficar naquela solidão.

Em fim...

Tem como eu repetir de ano mesmo tirando notas boas, por causa de faltas? Eu acho que já estourei o limite de faltas permitido, falto muito mesmo, só vou umas três vezes por semana, para entregar trabalhos e fazer provas...

P.S: Coloquei aqui pq tem muita gente da mesma idade que eu e deve saber, e na categoria Ensino Médio não obtenho muitas respostas...

Comments

• Hey.

Eu acho que n tem problema. Dependendo da escola as faltas são o que menos importam. E hoje, com tantos problemas na cabeça dos adolescentes a escola n leva isso tão a sério. Agora, se você vai mal nas notas ai é diferente (o que n é o seu caso).

E sobre fazer amizade, n se preocupe com isso. Passei 6 meses do ano pra fazer amizade com algumas pessoas da sala, é normal quando a gente é timido. Eles acham que somos antipaticos ou Gay. Você n imagine o que eu já passei por causa disso. Mas enfim, n reprova n. Beijos

• sim, amigo... você pode repetir por faltas.

evite faltar aulas e procure saber com os

professores como está sua frequência.

se preciso tente encontrar um jeito de justificar

mesmo que seja de mentira.

pra não reprovar por isso vale tudo!

• Na minha faculdade, além de notas, contam presença. Faltando tantos % da grade curricular da disciplina você é reprovado.

• NOOssa eu estou na sua situação não tenho ninguém , mas não falto e minhas notas estão boas *-*

Mas, ele podem te passar pelo conselho (por bom comportamento , ou pelo motivo de você ser novo)

Uma amiga minha ja passou assim!

Mas estuda heim!

Bj

• Eu compreendo o quanto deve ser desconfortável pra vc estar num lugar onde não tem amigos. E entendo q vc tenha preferido ficar em casa do q ir pra escola durante todos esses dias. Nos colégios onde eu fiz o ensino fundamental e médio, havia um limite de faltas, de 20% mais uma na carga horária de todas as disciplinas. Assim, numa matéria com 80 horas, tipo educação física, vc podia faltar no máximo 17 vezes.

Mas tinha gente q mal aparecia na escola, e eu sinceramente nunca vi nenhuma dessas pessoas reprovar por falta. Espero q vc não repita o ano por isso, mano.

Boa sorte.

• ATOLO!!!

• Se tu continuar faltando vai ficar reprovado sem dúvidas. se eu fosse você continuaria indo para aula, até porque, se você não for nunca vai fazer amizades.

• Acho que vc não repete o ano. Pois meu professor me disse se a gente tiver 75% de frequência e tiver notas boas vc é aprovado.

• existe um limite de faltas maximas toleradas, se não me engano é de 20% do total de aulas.

• sei naum, sempre tirei nota boa, mas a diretora da escola reclama q eu falo de +

Sign In or Register to comment.