Se eu tirar notas boas, mas faltar muito, repito de ano ?
Wel... Minhas notas sempre foram excelentes, sempre me esforcei nos estudos. E esse ano não foi diferente, tirei notas boas, com o único diferencial de que faltei muito.
Devido eu ser novo na escola, e muito tímido, até agora, quase no fim do ano, não consegui fazer amizades direito, é só eu e minha sombra as aulas e o intervalo todo, e isso me faz sentir mal, daí eu comecei a faltar muito pq escola é uma bos.ta e é muito chato ficar naquela solidão.
Em fim...
Tem como eu repetir de ano mesmo tirando notas boas, por causa de faltas? Eu acho que já estourei o limite de faltas permitido, falto muito mesmo, só vou umas três vezes por semana, para entregar trabalhos e fazer provas...
P.S: Coloquei aqui pq tem muita gente da mesma idade que eu e deve saber, e na categoria Ensino Médio não obtenho muitas respostas...
Comments
Hey.
Eu acho que n tem problema. Dependendo da escola as faltas são o que menos importam. E hoje, com tantos problemas na cabeça dos adolescentes a escola n leva isso tão a sério. Agora, se você vai mal nas notas ai é diferente (o que n é o seu caso).
E sobre fazer amizade, n se preocupe com isso. Passei 6 meses do ano pra fazer amizade com algumas pessoas da sala, é normal quando a gente é timido. Eles acham que somos antipaticos ou Gay. Você n imagine o que eu já passei por causa disso. Mas enfim, n reprova n. Beijos
sim, amigo... você pode repetir por faltas.
evite faltar aulas e procure saber com os
professores como está sua frequência.
se preciso tente encontrar um jeito de justificar
mesmo que seja de mentira.
pra não reprovar por isso vale tudo!
Na minha faculdade, além de notas, contam presença. Faltando tantos % da grade curricular da disciplina você é reprovado.
NOOssa eu estou na sua situação não tenho ninguém , mas não falto e minhas notas estão boas *-*
Mas, ele podem te passar pelo conselho (por bom comportamento , ou pelo motivo de você ser novo)
Uma amiga minha ja passou assim!
Mas estuda heim!
Bj
Eu compreendo o quanto deve ser desconfortável pra vc estar num lugar onde não tem amigos. E entendo q vc tenha preferido ficar em casa do q ir pra escola durante todos esses dias. Nos colégios onde eu fiz o ensino fundamental e médio, havia um limite de faltas, de 20% mais uma na carga horária de todas as disciplinas. Assim, numa matéria com 80 horas, tipo educação física, vc podia faltar no máximo 17 vezes.
Mas tinha gente q mal aparecia na escola, e eu sinceramente nunca vi nenhuma dessas pessoas reprovar por falta. Espero q vc não repita o ano por isso, mano.
Boa sorte.
ATOLO!!!
Se tu continuar faltando vai ficar reprovado sem dúvidas. se eu fosse você continuaria indo para aula, até porque, se você não for nunca vai fazer amizades.
Acho que vc não repete o ano. Pois meu professor me disse se a gente tiver 75% de frequência e tiver notas boas vc é aprovado.
existe um limite de faltas maximas toleradas, se não me engano é de 20% do total de aulas.
sei naum, sempre tirei nota boa, mas a diretora da escola reclama q eu falo de +