Você seria capaz de ajudar um inimigo seu vendo-o em apuros necessitando de socorro?

Sim ou não, justifique sua atitude...

Comments

• Sim. Mesmo tendo alguém como inimigo a minha consciência não ficaria tranqüila ao saber que poderia ter ajudado uma pessoa e não ter feito nada. Na verdade essa ajuda pode até transformar uma inimizade em amizade.

• Com certeza eu faria o papel do bom samaritano - pq eu jamais desejei a morte de alguém, seja ele quem for, inclusive um inimigo.

• SE DISSER QUE SIM É PORQUE É UM HIPÓCRITA MENTIROSO, E SE DISSER QUE NÃO É UMA PESSOA RUIM, COM O CORAÇÃO ENDURECIDO PELA VIDA.

O MELHOR É NÃO TER INIMIGOS.

• Seria sim..nem eu sei..+ se eu posso ajudar uma pessoa eu ñ penso dua vezes..vou lá e ajudo sendo qm for!

• Depende ,se for caso de doença ajudo sim,ñ gosto de ver nem meus inimigos doentes.

• era capaz sim.

temos que ser superiores a isso.

acho que pior para quem não perdoa, pois vive com aquele rancor.

temos que tentar ser melhores seres humanos,e colocarmo-nos no lugar do outro, também temos defeitos, né?

bom natal para todos =)

• Vou ser sincera, dependendo do apuro, se ele se meteu sozinho na cilada (mentiras, fofocas, mexericos, brigas), deixo ele lá que se dane...mas se for uma injustiça, acidente ajudaria como se fosse uma pessoa qualquer...

• Sim, certos tipos de auxílio são humanitários. Se eu não corresse risco, ajudaria, com certeza.

De mais a mais, é conforme se diz: "mais tem Deus para dar, do que o diabo para carregar". Então, por mim, tranqüilo...

• sim, pois sou filha de Deus e o perdão nos faz muito bem,

temos que mostrar que somos diferente dele ou seja fazemos o bem, sempre!!!

• sim.as pessoas boas devem amar seus imimigos - chaves

Sign In or Register to comment.