Meu filhote de shi tzu tá comendo o coco dele, o que eu faço?

Meu filhote já tem uns 3 meses, eu já levei ele no veterinário e ele disse q era normal dessa raça que eles são sem vergonha mesmo, e que quando eu visse o filhote fazer isso é pra pegar um jornal enrolado e bater nele (não forte), mas não tá adiantando, o que eu faço? Ele faz o coco no jornal tudo certinho, mas aí ele pega o coco e sai espalhando tudo pela casa e come um poco, e fica com bafo.

E a ração que ele come é de muita Qualidade, é a Proplan.

Me ajudem galera!!!!

Comments

  • Isso se chama coprofagia... existe medicamentos para tentar acabar com essa mania...

    Tem o Coprovet que deixa um gosto amargo nas fezes e o animal deixa de come-la... mas não tenho certeza se esse pode ser dado a filhotes e qual a dose...

    Peça para o veterinário essas informações

  • Minha dachshund também fazia isso então o vet me falou q era pq eu limpava muito e imediatamente qdo ela fazia coco aí ela fazia isso por mim,pra eu n ter q limpar...no começo ela ainda comeu um pouco mas depois q ela foi vendo q o coco permanecia no msm lugar por um tempinho ela foi sossegando e parou....

  • Fica de olho nele, quando ele fizer cocô e você ver que ele vai comer, espira água na cara dele ( com aqueles borrifadores de água pra passar roupa), e ao mesmo tempo fala NÃO, bem alto. Você pode também bater o pé no chão ou estourar uma bexiga, com o tempo ele vai entender que não é pra fazer aquilo. Aprendi isso em programas de adestramento animal. :D

  • O jeito é contatar uma pessoa qualificada em educação de cães, para impedir que isso aconteça. Afinal, cachorro comendo cocô é uma coisa muito nojenta! E pensar que eu ainda deixo os cachorros lamber no meu rosto! Mas, se eu flagrar um cachorro comendo cocô e ele depois vier lamber minha cara, eu simplesmente não deixo! A menos que ele beba água! Mas, se você flagrar o seu cachorro fazendo isso, não bata nele. Somente tire-o desse local e pronto.

Sign In or Register to comment.