O que devo fazer arriscar ou deixar pra lá?

um rapaz ficou interessado em mim e pediu meu telefone, passou alguns dias ele ligou pra gente se conhecer, marcamos e ele disse q ia liga no dia seguinte para confirmar, mas não ligou. Eu acabei pra deixando lá. Eu deveria pelo menos mandar uma mensagem pra ele na época, pois ele teve atitude em tudo. Atualmente eu estou interessada nele mas sou uma pessoa muito tímida. Ele fica on no msn, mas eu tenho vergonha de falar. gente o q devo fazer?

Comments

• Olá Jany,

Na minha opinião...

Tratando-se do início de um relacionamento...

O que é pra ti...chega em ti.

Não sei em qual contexto vocês se conheceram.

Faço votos de que isto tenha ocorrido numa situação em que você estivesse muito envolvida com os seus principais projetos de vida, indo ao encontro de seus maiores desafios e anseios.

Pois se isto ocorreu dentro deste contexto, maior será a possibilidade de que esta pessoa apareceu no momento certo, na situação mais adequada e no contexto mais apropriado para que estas dimensões que abarcam os seus sonhos, anseios e lutas façam sintonia com seus maiores ideais e expectativas.

Contudo, Toda Regra tem Exceção.

Mas Regra se chama Regra porque acerta no Atacado e Exceção se chama Exceção porque acerta só no Varejo.

A Prudência, neste ponto, costuma ser uma grande aliada se você busca realmente algo especial e muito representativo para a sua vida.

Cuide bem de si mesma, a pressa é inimiga da perfeição e também do bom senso.

Outro aspecto de suma importância para o início de um relacionamento é que você não esteja se sentido muito carente e solitária.

A aflição de uma carência pode inibir seu senso crítico, gerando muita ansiedade, dificultando a sintonia com os seus aspectos mais elevados, tornando-a mais frágil, insegura e susceptível de se deixar envolver, ficando à deriva de seu auto-controle e até do auto-respeito.

Para nos relacionarmos de forma saudável com alguém é preciso estar bem consigo mesmo, caso contrário iremos projetar nos outros nossos desequilíbrios e angústias como regra e não como exceção, podendo colocar tudo a perder.

Se este primeiro contato se deu fora destas perspectivas, maior é a possibilidade de que isto venha a estar baseado numa primeira impressão, algo que vêm mais do instinto do que das dimensões mais ponderadas do ser.

Quanto mais superficial e casuístico tiver sido este encontro, maiores são também as chances dele não estar à altura de enfrentar os desafios e perspectivas necessários para viabilizar um bom relacionamento.

Se este contato tiver ocorrido no ambiente virtual, existe um maior risco de que ele se baseie apenas numa projeção ou fantasia, algo que idealizamos e que trás em si, o enorme desafio de encontrar na dimensão real, uma expressão que possa de fato ir ao alcance das expectativas geradas.

Um contato assim pode ser apenas uma impressão instintiva e de impulso.

O problema do instinto é que ele costuma ser um impulso sensorial, projetado nas dimensões mais superficiais do ser, descomprometido no aspecto de estabelecer uma maior profundidade e alcance no espaço e no tempo, essencial para a relação amadurecer, estabelecendo raízes na vida, na história e nos sonhos comuns.

Você não comenta o quanto já sabe a respeito dele, quem ele é, onde vive, o que faz, o que procura, como este contato ocorreu e o que você espera dele.

No início as relações são muito frágeis pois o mútuo desconhecimento exige um maior compromisso em assumir algumas responsabilidades perante o outro, reduzindo o desconforto da situação, provocado por tantas incertezas.

Neste contexto que você apresenta, quem marcou o encontro foi ele.

Imprevistos podem ocorrer mas deixar de fazer um contato posterior é um aspecto que merece atenção e cuidado.

Se um contato já de antemão começa descuidado nestes aspectos, estando ele por exemplo online no msn, podendo ver que você está acessível e mesmo assim deixar de tomar a iniciativa de esclarecer o que houve, acho muito prudente aguardar.

Digo isto porque infelizmente o mundo ainda é muito machista Jany.

Espera-se muito das mulheres e tolera-se bem pouco as suas faltas em comparação quando ocorre a mesma situação com os homens.

As mulheres tem mais chances de sairem machucadas e fragilizadas no fim de um relacionamento, sofrendo maiores discriminações e dificuldades se quebrarem a cara e tiverem que recomeçar.

Contudo, como falei, Toda Regra Tem Exceção.

Mas Regra ainda é Regra e Exceção ainda é Exceção.

Esta é a minha opinião.

A decisão final cabe somente à você, pois a escolha e a responsabilidade que dela decorre estão depositadas em suas mãos. Pense com carinho e decida.

Um grande abraço e boa sorte!!!

• Puxe conversas lhe perguntando como está e tals, mas não mencione o dia que ele não te ligou, converse sobre outros assuntos.

• Situação difícil, mais como ele tomou atitude em tudo e você ta afim dele é melhor você investir nele, manda sms ou até mesmo chame ele pra conversar no msn. Espero ter ajudado bjos

• Cria coragem

Sign In or Register to comment.