Quem já esteve no infinito, pra afirmar com certeza o que acontecerá com duas retas paralelas?

Simples e direto.

Como podemos afirmar com propriedade se elas se encontrarão, se cruzarão ou mesmo se continuam paralelas ALÉM do infinito.

Comments

  • Cara olha só alguem dev ter te explicado isso muito por cima, pois pelo que posso ver vc não compreendeu exatamente o sentido dessa propriedade.

    olha só eu vou fazer primeiro uma comparação antes de te explicar essa propriedade.

    Primeiramente imagine a Terra. Vc sabe que ela é redonda (na verdade aproximadamente redonda). Agora imagine o chão em que vc está pisando. Vc pode ver que ele é plano, reto.

    Mas ai você deve pensar, como é que o chão pode ser reto se eu estou vendo um pedaço da Terra que é redonda?

    Pois é ai que entra o infinito.

    Quando o chão em que estamos vendo é levado pro infinito ele deixa de ser reto e fica redondo, pois quanto mais longe do chão mais veremos a Terra e o quanto ela é redonda...

    Agora vamos ao raciocínio das retas.

    Primeiramente, pra matemática, não existe nada além do infinito, pois o infinito não é um local que vc possa ir mais longe que ele.

    Ele é o lugar mais longe que vc pode imaginar e um pouco mais!

    Assim imagine duas retas que as seus olhos são paralelas mais quando vc vai se distanciando delas, elas vão se aproximando, se aproximando, aproximando tanto que vc vai deixar de ver duas retas e ver uma só e assim como o chão que dizemos que é reto mesmo sabendo que é um pedaço do redondo, dizemos que as retas paralelas se cruzaram.

    Outra maneira de ver dua retas paralelas se cruzando é imaginar dois prédios muito altos (infinitamente altos) um de um lado da rua o outro do outro lado.

    Quando olhamos para os prédios do chão precisamos virar a cabeça de um lado pro outro, mas se formos subindo nossa visão aos poucos precisamos virar cada vez menos nossa cabeça até que chega uma hora que não precisamos mais virar a cabeça para enchergar os dois prédios juntos e quanto maior o predio for mais junto ele vai parecer em seu topo, mesmo sabendo que eles são paralelos!

    Ou seja está propriedade diz que duas retas paralelas se cruzam, mas não efetivemente mas apenas pela nossa visão, pois ficaria muito mais difícil de trabalhar duas retas paralelas que não se cruzam no infinito, assim como não considerar o chão reto e sim um pedaço de redondo!

    Espero ter respondido!

    Qualquer dúvida me adicione como amigo que eu te respondo!

  • No infinito não se chega pra saber rsrsr

    Quando você chega em algum ponto que "acha" que é o infinito, ainda há uma infinidade para a frente.... Aliás, infinito é INFINITO, ou seja, não tem fim! rsrr

  • Na matematica você aprende que duas retas paralelas nunca se encontram, mas se vc for fazer uma faculdade você vai aprfender que no caso do infinito a resposta não é afirmativa, opu seja, retas paralelas no infinito podem ou não se encontrar.

  • Cara,ja ouviu falar de teoria?

Sign In or Register to comment.