O QUE FAZER NA HORA DA COMUNHÃO?

Queria saber o que fazer quando agente comunga...eu recebo a eucaristia e queria saber o que fazer na hora que ajoelhamos..

Comments

  • Peça a Deus que lhe dê sabedoria para poder receber mais esse sacramento da igreja católica e que com ele lhe traga paz e maior fortalecimento de sua fé.

  • Paul, ajoelhar-se depois da comunhão nem é o procedimento correto liturgicamente.

    O correto é ficar assentado, pois você está em um banquete, à mesa com Jesus.

    A Eucaristia é um banquete onde Jesus é o Alimento Verdadeiro que se reparte conosco, então não existem regras para alimentar-se do Cristo.

    Apenas saber que você abriu suas portas a Ele e Jesus veio e está contigo.

    Fique feliz da vida por isso, muitos são chamados mas poucos os escolhidos, você é um desses poucos privilegiados que somos nós por termos Jesus inteiro em nós, corpo alma sangue e ddivindade presentes naquela Hóstia que você recebeu.

    Fique feliz e faça o que a hora exige: entre em comunhão com o Senhor que veio até você.

    Mas mesmo que não seja o momento para ajoelhar-se, faça como seu coração mandar.

    Paz e Bem

    Viva Jesus na Eucaristia !

  • Meu amigo. A igreja católica oferece todas essas instruções que está procurando.Trate-se de um curso preparatório para receber a comunhão, que aliás é obrigatório para quem nunca recebeu a eucaristia, não só por ser um ritual da igreja, mas por ser um ato bíblico.Ao comungar você estará fazendo parte da memória de Cristo que derramou seu sangue pelos nossos pecados.Não tem sentido em comungar, quem não aceita que cristo sofreu pelos pecados da humanidade.Portanto: preparasse de forma a compreender esse mistério da vida de Cristo.Só assim será capaz de compartilhar da ceia de Jesus.

  • Eu rezo e peço para o fortalecimento de minha fé e sabedoria para as minhas decisões. Faça o que o seu coração mandar.

  • Ha um interessante mundo espiritual agindo por traz de todas as ações que emprreendemos no mundo físico, em http://www.zonabranca.com/ ha um artigo interessante que abre os olhos daqueles que não creem em Deus direito, a hora da comunhão não é só comer o pão, tem de ser de forma mais intensa, senão não adianta nada, o pão é pão e o vinho é só uma bebida comum...

  • "Quanto à religião, não há mais que uma. ... comungar é evocar a Deus, excomungar é evocar ao diabo". Eliphas Levi .

  • Eu depois de comungar faço minhas orações a Deus, agradeço pela minha vida e peço paz para a semana.

  • Orar a Deus.

    beijin

  • Ou rezas ou finges que rezas lol ou entao não faças nada

  • Se já conversou tudo o que queria com Deus só resta tentar desgrudar a óstia do céu da boca...

    obs.: católicos não podem mastigar a óstia

Sign In or Register to comment.