Executar tarefas específicas e rotinas administrativas, financeiras e logísticas da Unidade e assessorar o Coordenador de Projeto no desempenho das mesmas.
Descrição da Função:
- Realizar as tarefas e rotinas administrativas da Unidade (recepção dos usuários, preenchimento de fichas e prontuários, organização do atendimento e distribuição de números; organização e manutenção do arquivo e armário de materiais, organização do espaço de atendimento e escritório; atendimento e contatos telefônicos; agendamento das atividades internas e externas do projeto; digitação de relatórios, formulários e demais documentos, controle de livro de ponto, etc)
- Auxiliar no controle e gestão dos recursos financeiros e logísticos da Unidade (rotinas de estoque e controle de caixa, entrega de contra-cheques da equipe, recolhimento de recibos e cópias, controle dos vales transporte, recepção, controle e estoque de material e medicamentos, etc)
- Zelo e conservação do material da organização;
- Participação nos seminários propostos de formação e atualização;
- Participação das reuniões de Equipe sempre que solicitado
Qualificações:
- 2º grau completo
- Conhecimento de Informática (Word, excel) e serviços de escritório
- Noções de inglês - vantagem
Experiência Profissional:
- Experiência em função semelhante ou compatível (mínimo 1 ano) - essencial;
- Experiência de trabalho em Unidades de Saúde – desejável
- Experiência de trabalho em comunidades carentes ou com pessoas/locais em situação de risco social e pessoal – essencial
Características pessoais:
- Cortesia e capacidade de lidar com o público - essencial
- Discrição e sigilo profissional - essencial
- Capacidade de comunicação e trabalho em área de risco social e violência urbana
- Interesse por questões sociais – desejável
- Iniciativa, dinamismo, e capacidade de trabalho em equipe
- Organização pessoal, bom gerenciamento de tempo e flexibilidade para auxiliar em outras necessidades da equipe;
- Capacidade de lidar com situações de frustração e stress
A profissão de assistente administrativo é focada em realizar atividades fundamentais em empresas públicas e privadas.
Suas principais funções estão relacionadas com o trabalho de escritório, sendo estas:
Tramitar entrada e saída de correspondência.
Recepção de documentos.
Atender chamadas telefônicas.
Atender ao público.
Arquivar documentos.
Manter atualizada a agenda, tanto telefônica como de pendências.
Ter conhecimento de uso de máquinas de escritório, de calculadoras a fotocopiadoras, computadores e os programas usados.
Um assistente administrativo pode trabalhar em qualquer lugar que necessite de uma pessoa que tenha a capacidade suficiente, podendo ser uma empresa privada, uma administração pública ou qualquer outro lugar que precise de alguém para fazer as funções descritas.
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Auxiliar Administrativo
Objetivo da Função:
Executar tarefas específicas e rotinas administrativas, financeiras e logísticas da Unidade e assessorar o Coordenador de Projeto no desempenho das mesmas.
Descrição da Função:
- Realizar as tarefas e rotinas administrativas da Unidade (recepção dos usuários, preenchimento de fichas e prontuários, organização do atendimento e distribuição de números; organização e manutenção do arquivo e armário de materiais, organização do espaço de atendimento e escritório; atendimento e contatos telefônicos; agendamento das atividades internas e externas do projeto; digitação de relatórios, formulários e demais documentos, controle de livro de ponto, etc)
- Auxiliar no controle e gestão dos recursos financeiros e logísticos da Unidade (rotinas de estoque e controle de caixa, entrega de contra-cheques da equipe, recolhimento de recibos e cópias, controle dos vales transporte, recepção, controle e estoque de material e medicamentos, etc)
- Zelo e conservação do material da organização;
- Participação nos seminários propostos de formação e atualização;
- Participação das reuniões de Equipe sempre que solicitado
Qualificações:
- 2º grau completo
- Conhecimento de Informática (Word, excel) e serviços de escritório
- Noções de inglês - vantagem
Experiência Profissional:
- Experiência em função semelhante ou compatível (mínimo 1 ano) - essencial;
- Experiência de trabalho em Unidades de Saúde – desejável
- Experiência de trabalho em comunidades carentes ou com pessoas/locais em situação de risco social e pessoal – essencial
Características pessoais:
- Cortesia e capacidade de lidar com o público - essencial
- Discrição e sigilo profissional - essencial
- Capacidade de comunicação e trabalho em área de risco social e violência urbana
- Interesse por questões sociais – desejável
- Iniciativa, dinamismo, e capacidade de trabalho em equipe
- Organização pessoal, bom gerenciamento de tempo e flexibilidade para auxiliar em outras necessidades da equipe;
- Capacidade de lidar com situações de frustração e stress
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...
A profissão de assistente administrativo é focada em realizar atividades fundamentais em empresas públicas e privadas.
Suas principais funções estão relacionadas com o trabalho de escritório, sendo estas:
Tramitar entrada e saída de correspondência.
Recepção de documentos.
Atender chamadas telefônicas.
Atender ao público.
Arquivar documentos.
Manter atualizada a agenda, tanto telefônica como de pendências.
Ter conhecimento de uso de máquinas de escritório, de calculadoras a fotocopiadoras, computadores e os programas usados.
Um assistente administrativo pode trabalhar em qualquer lugar que necessite de uma pessoa que tenha a capacidade suficiente, podendo ser uma empresa privada, uma administração pública ou qualquer outro lugar que precise de alguém para fazer as funções descritas.
Leia mais: http://explicatudo.com/o-que-faz-um-assistente-adm...