O karatê é um esporte dificil de praticar?

Olá amigos do YR! , queria perguntar a vocês se é dificil praticar a artê do karatê? Eu estou pensando em começar as aulas de karatê nesse mês, mas as vezes vejos os videos do youtube, e sinto como se os movimentos que eles fazem fossem muito complicados de fazer! Realmente, alguem poderia me dar uma moral sobre isso?? :D

Comments

  • Qual quer esporte ou arte marcial e difícil, bom no começo você na verdade vai ter o problema do fôlego, dores nos músculos e a resistência (mais issó em uns 3 meses você já pega), e quando você ficar mais experiente os golpes vão ficar mais complicados........Conclusão vai ser difícil sempre quando estiver treinando, porem e muito bom quando seu professor passa você de faixa. É igual a faculdade, mais depois daqueles anos todos vale a pena......E so você se dedicar bastante =]......

  • Todo começo é difícil más se você se esforça com o tempo aprende

  • Olha, eu não sou a pessoa indicada para te responder, mesmo porquê, também estava querendo fazer, do nada surgiu a vontade e semana passada tive minha primeira aula. Pois bem, minhas pernas estão doendo ainda, mas é mt bom, nessa primera aula não achei tão radical assim, mas não sei como será pra vc, pois estou acostumada com o balé e dançando jazz, então pra mim um ajuda o outro.

    Sugiro que você faça uma aula e veja se vai gostar, ou até mesmo duas aulas. Eu gostei,e agora vou seguir em frente. É claro que surgirão obstáculos e coisas muito difíceis, mas td exige esforço e no final sempre vale a pena. Espero que você goste e boa sorte!

  • PARA MIM SIM

  • Olá,

    Pratiquei karatê por 3 anos. Muita coisa vai depender da sua capacidade e velocidade de aprendizado, mas uma boa academia vai saber respeitar os seus limites.

    Dedique-se, cuide da alimentação e não se preocupe com o "fácil" ou "difícil". Tudo é questão de treino. Isso vale pra tudo na vida.

    Abraço e boa sorte.

  • fika fácil a partir da sua determinação e atenção , o karate é muito eficientes com movimentos visivelmente difíceis , mais q fikam fáceis com a prática correta. vc aprende com o tempo

    oss

  • Olha! O Karatê é uma arte marcial maravilhosa e muito eficiente!

    O karatê e dificio para aqueles q não se dedicão! Se vc se dedica vc vai aprende com facilidade!

    logico q vc vai ter uma certa dificudade como todo iniciante tem!

    mas com o tempo vc pega o jeito!

    Sobre o estilo! Te recomendo Karate Shotokan

  • Naaada... depois de pegar o jeito é fácil.

  • Tudo é uma questão de começar.

    Todos os dias você irá repetir os mesmos gestos, os mesmos golpes, as mesmas posições.

    Tendo perseverança, e gostar, nada é impossível.

    Não sei qual estilo você pretende freqüentar mas, caso não seja, procure informar-se sobre o Kyokushin.

    Oss

Sign In or Register to comment.