“Ninguém é dono da verdade!”, como que esse clichê pode vir a ser usado de má-fé?

As pessoas costumam confundir umas coisas. A verdade da ciência é publicamente demonstravel, dependendo apenas da capacitação intelectual da pessoa. No entanto, de fato nínguem é dono da decisão de uma pessoa em não aceitar um fato!

Muitas vezes, religiosos usam a frase “ninguém é dono da verdade” para se defenderem de argumentações que eles julgam serem agressivas!

Por exemplo, pegue o caso da gênesis. Alguém pode dizer que acredita que deus criou o mundo e que se eu for falar o contrário é porque eu pretendo ser o dono da verdade! Ora bolas, isso é RIDÍCULO! O pateta em questão estaria se escondendo atrás da acusação, não sou eu que pessoalmente contestei tal dogma dele, simplesmente junto com outros seres-humanas livre de dogmas cheguei a essa constatação e pronto! Entendem o que eu quero falar?

Por que os religios teimam em aceitar essa parte irracional do ato de fé?

Comments

  • Poderia ser: nem todos os ladrões são desonestos.!?!?!?!

  • Laputean, você já viu no que dá quando se contesta um religioso "dono da verdade", não?

    Ou ficam agressivos e te xingam, ou fazem copy-cole de biblia ou dizem que gezuis salva.

    O pior cego é aquele que não quer ver!(biblia)

    Abraço do Gatosão

  • Toda vez que procuramos a "verdade" sobre algum fato vamos lidar com este tipo de adversidade... assim o melhor é usuar o argumento contra o interlocutor como uma pergunta retórica a ponto de destruir o seu argumento ou o seu obejto mais precioso... rsrsrs.... um dia conversando com uma "anta lobotomizada religiosa" (não estou generalizando... estou citando uma pessoa assim não que todas sejam...) ela me falou que: "o homem não deve fazer sexo fora do casamento ...nem se masturbar" ... e eu hahahahaha... ai ela vei com "se vc pensa diferente .... ninguém é o dono da verdade" ... então eu memoravelmente falei.... bem se ninguém é o dono da verdade... vc esta colocando a prova a palavra de Deus, Jesus e ainda me aformando que tudo o que está na bíblia pode não ser verdade... vc não concocorda? .... hahahahahahaha .... o cretino ficou sem argumento... não sabia nem se abria a boca ou saia correndo....mas o q ficou bem claro é que utilizando subterfúgios que relativam a verdade, mesmo que uma verdade temporária rsrsrs... vc relativa tudo o que se produziu como verdade.... assim este argumento é ótimo rsrsrsrs... já me rendeu boas risadas .... boa sorte!

  • Todo proselitista, seja ele da religião que for, pensa que é o dono da verdade. Mesmo que a verdade que ele segue não sejam idéias dele, se forem simplesmente idéias que ele aprendeu a seguir, ainda assim ele acha que a interpretação que ele aprendeu a seguir daquele assunto é a ÚNICA certa.

    Gentinha é gentinha, né? Todo proselitista vai morrer comendo *****.

  • Quem é Jesus?

    Para o mentiroso, ele é a verdade

    Para o viajante, ele é o caminho

    Para o morto, ele é a vida

    Para o construtor, é a pedra angular

    Para o cansado, é o alívio

    Para o réu, é o advogado

    Para o advogado, é o juiz

    Para o jardineiro, casa de rosas

    Para o floricultor, lírios do vale

    Para o faminto,é o pão

    Para o sedento, fonte de água viva

    Para o astrônomo, é a estrela da manhã

    Para Israel, ele é o Messias Prometido

    Para as nações, ele é o desejado

    Para o pecador, é a salvação

    Para o doente, é o médico dos médicos

    Para o fraco, ele é a fortaleza.

  • Eu o sou .

    E como já esgotei de dividir minha sapiência por hoje ; VOU DORMIR ..... FUI ...

Sign In or Register to comment.