Odeio meus pais. Eles não valem nada. Eles fazem muito mal á meu irmão menor!?

Tenho 16 anos e meu irmão tem seis. Meu pai vive trabalhando e minha mãe gasta o tempo todo dela saindo com amigas. Quando chego da escola (praticamente junto com meu irmão) eu tenho que passar o tempo todo cuidando dele. Tadinho, amo muito ele. Me é triste ver a situação. No inicio ele perguntava por que nossos pais não nos davam carinho, mas depois deixou de cobrar isso. Tenho que ajudar ele com tarefas da escola, á se vestir, e etc. Desde os quatro aninhos dele tem sido essa situação. Ontem mesmo eu tive que passar quase a noite toda acordada com ele porque ele estava com medo. Escutem, começo á odiar minha mãe. Ela já chegou á esquecer o aniversario do meu irmão. O meu faz tempo que ela não lembra, mas não me importo, só não queria que meu irmão sofresse o mesmo. Pra vocês terem uma ideia, quando minha mãe nas raras vezes que tenta conversar com meu irmão agora ele nem a chama de mãe. A trata de maneira distante e só chama ela de “senhora”. Já á mim ele passou a me chamar de mãe (não o influenciei á isso). Será que meus pais não veem que o filho menor deles se agarra a mim como se fosse eu te o tivesse dado á luz!?. Não suporto ver meu irmão chorando por minha mãe por mais que ele tente se manter indiferente á tudo. Sei que não é tudo culpa da minha mãe mas como meu pai trabalha para manter os luxos dela ela deveria cuidar dos filhos. Aonde eu vou meu irmãozinho vai atrás. Ele tem uma carência enorme e eu tenho muita pena. Começo á odiar meus pais em especial minha mãe, não por me fazerem sofrer mas por fazer meu irmão sofrer. Já o considero um filho e não suporto que o maltratem. Será que um dia minha mãe irá notar o erro que está cometendo na vida do meu irmão? Ele é só uma criança inocente. Devo odiá-la como a odeio? (se a resposta for não infelizmente não consigo evitar.

Update:

Carlão: se vcoê tivesse lido não me chamaria disso.

Laura: estou pouco me importanto para o que você faz ou deixa de fazer. Só devia parar de dizer bobagens em perguntas sérias.

Comments

• Parabéns por assumir a responsabilidade e cuidar do seu irmão. Infelizmente muitas pessoas só dão valor depois que perdem alguma coisa. Seu irmão irá crescer e um dia poderá não olhar mais na cara da mãe, sendo assim, ela poderá "sentir" quando já for muito tarde. Continue fazendo a sua parte pois vc terá todas as recompensas da vida!

• Querida eu lamento esse seu desabafo e lhes digo que de todos os conselhos o da Maria Fernanda,é o mais sábio exceto o fato que ela diz que seus pais não poderão voltar atras. Tudo pode mudar. Existem pessoas sejam: pai ou mãe ou de outro vínculo, que fazem até pior até um dia que se dão conta e se transformam. Meu conselho, se quiseres tomar assim,é que faça sim tudo o que puder por seu irmão, mais não tome essa responsabilidade, se alienando fazendo sua martirização. Converse com seu pai, procure desabafar com calma com carinho...Deus te de sabedoria, fico na torcida de que sua família se ajuste... beijos

• Bom, eu sei bem cm é isso...

Eu sou a mais odiada de tda a casa, eu nao irrito ngm, nao faço mal a ngm e td mnd de odeia.

Nós somos fortes, parabens por tomar conta de seu irmao, isso mostra o qnt vc é madura, e bondosa.Isso td vai passar e sua mae/pai vao ver, como fizeram mal p vcs, mas n vao conseguir voltar atras.

Bjs, boa sorte e q D'us te abençoes!!!!

• Esse tipo de comportamento de uma mãe é inadimissivel ao meu ponto de vista...mais infelizmente é que mais se ve hj em dia...o que tem de gente sem responsabilidade tendo filho e jogando nas costas dos outros é enorme...

Não digo que tenho pena do seu irmãozinho pq ele tem vc pra olhar por ele...mais pense nos outros q não tem...é triste!

O que posso te dizer é que não sinta ódio da sua mãe...msm ela estando errada... pois isso não leva a nada...e como não tem jeito msm vai ajudando o pequeno...daki a pouco ele cresce...e tudo isso passa...e aí sua mãe que colha o que está plantando!

Fica na paz...

bjs

• nao odeie sua mae

• nossa que caso complicado hein....

se tudo isso que disse for verdade você deve sempre proteger e continuar cuidando do seu irmão!

Quanto a sua mãe ela é uma vaca que apenas colou esse alias vocês dois no mundo,tbm detesto gnt como ela

espero que Deus te de muita força minha querida!!

• SUZANE VON RICHTOFFEN? É você, menina?

• Meu amooor, eu acho que em vez de vc contar a sua história aqui , vc deveria fazer um livro, Porque neem ******* que eu vou ler td isso que vc escreveu ... Bjos linda *-*

Sign In or Register to comment.