O que você faria para melhorar a vida das pessoas que o rodeiam?

Liste cinco coisas que achar fundamentais.

Comments

  • Um pudim de Leite Moça. rsrs

    Beijo, amiga!

  • Pudim,

    Faço somente uma:

    Ser exemplo vivo das coisas em que acredito.

    Quando somos coerente e não desvimos nem para a esquerda nem para a direita, as pessoas que nos rodeiam vão nos observar. Alguns certamente farão criticas negativas de nosso comportamento, mas, haverão outros que admirarão e buscarão ser semelhantes a nós. O exemplo fala mais alto que palavras. Os grandes Filosofos religiosos foram assim: Jesus Cristo, Maomé e Buda. (Logico:- não quero nem penso em me comparar a eles. Longe disso...).

    Veja o exemplo Biblico de Jesus Cristo. A Bíbila é dividida em dois conjuntos de livros (Velho e Novo) testamento. Ja pensou porque? No velho testamento da bíblia (Exodo), mostra que antes de Moises o chamado "Podo de Deus" estavam perdidos, pois, não existiam leis. Então (Deus) escreveu apenas 10 mandamentos (Simples não)?. Pois é, mas, logo depois os "Levitas" fizeram um enorme conjunto de leis que são na verdade variações dessas leis originais. Cada uma delas tinha seu peso e suas ponições. Quando Jesus Cristo veio, disse:- Não é nada disso! Se você cumprir apenas essas duas leis, estara cumprindo todas as outras: AMAS A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E A TEU PROXIMO COMO A TI MESMO.

    Simples não? - Seguindo a primeira lei estarás respeitando as 4 primeiras dos 10 mandamento e a segunda as outras 6 e todas as outras leis que foram feitas e as muitas que ainda virão.

    A maior lei de todas é a do BOM SENSO!

    Quem a segue, respeita todas as leis (Divinas e a dos homens). Não tenho dúvidas disso.

    Falou?

  • E não faria,eu faço! Respeito acima de tudo.Consideração e compreensão!

  • 1º_ Melhoraria a minha(Parece egoísmo, mas é a melhor alternativa)

    2º _Ajudaria no possível sem me prejudicar demais

    3º _Se já existirem muitas preocupações evitaria levar as minhas

    4º _Tentar sempre ver o lado positivo das coisas, ajuda espantar mau humor

    5º _Saber que ninguém é perfeito e qdo não for possível mudar de imediato, tentar aprender a conviver.

    OBS: Claro q tudo q disse varia enormemente dentro de um contexto podendo ser questionado, mas acredito q são regras bem gerais.

  • Vou citar apenas uma que resume de certa forma as outras cinco;-Se não puder ajudar,não atrapalhe.

  • Oro pra Deus abençoa-las todos os dias..

  • me aceitar por inteira

    aceitar as pessoas como elas são

    cuidar de mim

    ter bom humor

    ver em cada pessoa uma parte de mim

  • mas já tá bom assim,

    reclamam porque quererm...

    hahahaha

  • eu faria com que elas se importassem mais com suas vidas e deixasse a minha pra eu cuidar ^.^

Sign In or Register to comment.