você é favor da pena de morte?

você é favor da pena de morte?

Comments

  • Sim claro que sou a favor, a pena de morte não tem a função de diminuir a criminalidade, mesmo porque crimes contra a vida são na maioria de cunho emocional ou por psicose e nesses casos não existe razão no ato, é na hora, independe das consequências futuras, veja o caso de pessoas que cometem crimes por brigas no trânsito.

    A pena de morte tem por função impedir que uma mesma pessoa cometa vários crimes, como ocorre aqui no Brasil quando um vagabundo tem uma vasta ficha criminal com 8, 9 e até 10 ou mais homicídios, a pena capital vai pará-lo no primeiro.

    Se as pessoas acham que só pobre irá sofre a pena capital, minha opinião é o seguinte: é só o pobre não cometer crimes, ai nossas atenções se voltarão para os ricos. Não tem dessa de pobre ou rico, o cara cometeu crime problema dele, agora vamos deixar de puni-lo só porque o outro não foi? Um erro não justifica o outro.

    Prisão perpetua é até mais cruel do que a morte, manter um sujeito entre paredes por 50 anos ou mais é tortura, não que eu esteja com dó, mas é uma despesa absurda para os cofres do governo, sem falar os salários dos carcereiros, médico, educação etc. Mata logo, é mais barato.

    E tem mais, se o cara já está condenado a prisão perpétua, o que o impedirá de matar o carcereiro ou algum outro funcionário da saúde e educação?

  • Sim - para crimes hediondos e comprovados e para assassinos a sangue frio!

  • Já fui a favor, porém ao refletir melhor sobre o assunto cheguei a conclusão que o risco de levar a morte um inocente é muito grande.

    Portanto, o mais adequado seria manter o condenado em prisão perpétua sob pena de trabalho comunitário, para custear a sua estadia no centro de detenção.

    Dessa forma seria possível corrigir eventuais problemas de julgamento falho durante o processo carcerário e utilizar a mão de obra ociosa de muitos presidiários em benefício a sociedade.

  • Depende de que crime o cara fez, se ele matou alguém eu sou a fovor, mas se tipo... o cara assalte um banco ou coisa assim e não matou ninguém deve ter somente uma longaaaaa pena, mas não de morte. Eu sou a favor que os ASSASSINOS somente eles tenham pena de morte, por que quem mata deve ser matado.

  • SIM!

    Já pensaram qto o Estado vai economizar com bandidos irrecuperaveis ao invez de comer a comida que pagamos? Sem contar que fogem e voltam a praticar os crimes!

  • Pra quem mata eu sou!!!!

    Matou tem que morrer!!

    Talvez tivessem menos assassinos no mundo....

    Hj em dia se mata de graça... por um real...

    Qualquer coisinha o povo tá matando e não sabem a gravidade disso!

  • Sim.

    Mas não nos moldes das nossas leis atuais.Elas são lentas demais,o criminoso pegaria a PENA DE MORTE, e não seria executado nunca.Que o diga os 40 mensaleiros, não vão ser presos nunca, o crime prescreve.

    Pegou traficante,corrupto,estrupador,crime organizado execução no mesmo dia.

    PENA DE MORE JÁ.

  • acho que seria uma opção pra diminuir a criminalidade , pois acho que todos gostam muito de viver e assim pensaria muito antes de praticar um crime

  • A favor, os bandidos além de não terem mais salvação pois perderem a fé em Deus, e sabem que a lei hoje protege o criminoso e pune o cidão trabalhador ainda consomem dinheiro de impostos para mantê-los na prisão com alimento e roupas para no final fazerem rebelião, queimarem todos os colchões e reclamarem de mals tratos.

    Com a pena de morte o criminoso passaria a temer a lei, iria preferis catalr latinha de aluminio a pegar em uma arma e assaltar pessoas inocentes que levantam 5 horas da manhã pegam onibus lotado pra defender seu pão-de-cada-dia.

    Como diz o ditado:

    " Bandido bom é bandido morto"

Sign In or Register to comment.