Estou pensando em morar sozinho?
Fiz 18 anos esse ano e atualmente recebo seguro desemprego, estou pensando em morar sozinho ano que vem, vou arrumar outro emprego e pretendo morar no centro de são paulo, dividir um ap com alguem ou morar em republicas. alguem ja teve experiencia e pode me dar algumas dicas.
Não tenh problemas com a familia, só quero me desprender um pouco deles.
Comments
Oi Jr!
Legal a sua iniciativa. Morar sozinho é fantástico! Mas, como toda decisão adulta, impleca em algumas coisas.
A primeira é que vc, uma vez fora de casa, nunca mais leve problemas para seus pais. Vc escolheu viver sozinho, então, o que leva pra casa são boas notícias. Faltou dinheiro pra chegar ao final do mês? Problema seu, nada de pedir "arrego" pro papai.:-)
Logo, saiba que morar com várias pessoas é complicado. Vc tem que fazer por viver bem, e nem sempre é fácil. O bom é que amplia muito seu circulo de amizades, então, recomendo que comece dividindo um apartamento com mais pessoas. Sai barato e durante um tempo é divertido.
Em relação a finanças, como vc vai ter que se virar com o que ganhar e ainda comprar sua comida, pagar contas, etc, tenha em mente que não pode gastar tudo o que ganha. Os mestres da economia nos ensinam a guardar 10% do que ganhamos e viver com os 90 restantes. É uma excelente filosofia.
Não fale com seus pais todos os dias. Vc comenta que quer se desprender deles. Faça-o. Mantenha um "dia sagrado" na semana, para conversar com eles. E chame tb quando a saudade apertar. Mas todos os dias é muito, acredite.
Tenha cuidado com as festas, bebedeiras, drogas, amigos inadequados, transar sem camisinha. Não digo que não faça nada disso, mas que tenha claro que tudo isso pode ter consequências terríveis. Vc vai ter que aprender a ser responsável por vc, e isso implica em separar o bom e o mau.
E boa sorte, Jr! É uma etapa maravilhosa que está começando, vc vai se divertir e aprender muito!
Vc me encontra em www.srtasabetudo.webnode.com
Beijinhos
Minha Prima fez isso , bom morar em republicas e bom e economico mais n e tao bom igual a nossa familia , dependendo da pessoa que ira morar com voce , mais nao e uma ma ideia
Faz isso msm ,vc vai virar homem e vai aprende a se virar sozinho .Vai aprender a dar valor e tudo e principalmente nas coisas que vc conquista!!!!