O que fazer para perder a Tímidez ?

Olha eu sou um cara muito timido,não entendo porque,eu não sei conversar direito e as vezes isso em prejudica muito,queria saber se alguém sabe algum jeito de melhorar isso

obrigado ;)

Comments

  • Eu também sou muito tímida, mas acredite já melhorei bastante.

    Em minha época de escola, eu sentava na primeira carteira da fileira e ficava praticamente muda, só conversava com umas poucas colegas, isso porque eu estudei com a mesma turma da 3ª série até formar o ensino médio.

    Depois que eu comecei a trabalhar eu melhorei bastante, passei a sair mais, até faço aula de dança de salão e musculação.

    Mas eu sei o quanto a timidez atrapalha, é um sentimento que trava, a gente não consegue controlar, parece que ta todo mundo nos observando.

    Não fique se culpando, não há nada de errado em ser tímido, milhares de pessoas são assim, eu so uma delas, mas se vc não está satisfeito, pode mudar .

    Comece aos poucos, converse mais (leia , assista televisão, isso ajuda a vc ficar por dentro e ter assunto ), va a lugares movimentados (pra se acostumar), procure relaxar, respire fundo, não se preocupe, ninguém ta te olhando. Fazer cursos tbm ajudam muito, teatro, ou, como eu, dança de salão.

    Quando estiver numa situação de nervosismo devido a timidez, lembre-se

    Ninguém é perfeito.

    Ninguém é melhor nem pior do que ninguém.

    Não se preocupe com o que os outros estão pensando, nem pense que eles estão te criticando, muitas das vezes as pessoas te admiram e estão até te elogiando.

    Boa sorte!!

  • TERAPIA

  • Eu tb sou bastante tímido, às vezes parece que não vou mudar, mas eu estou tentando. Elogie quem vc goste, fale bom dia com as pessoas(se não responderem, não desanime, o mundo tem muitos ignorantes), Converse olhando nos olhos da pessoa, seja natural, nada de pensar muito no assunto seja expontâneo, porém ao ouvir, preste atenção(Não interroma sempre, escute o que a pessoa tem a dizer, em outras palavras, não seja chato) e seja sempre vc mesmo, pois, devemos nos dar valor, para sermos sempre bem recompensado. Boa sorte.

  • Crie coragem, e de uma volta pelado no ponto mais movimentado de sua cidade. Vai parar na delegacia, mas perdera a timidez e a fama de timido.

  • Eu também tinha esse problemas mas resolvi ex: alguém te chama gritando bem alto seu nome na sala de aula provavelmente vc vai chegar perto da pessoa e vai pedir o que ela quer, faça encontraria responde no mesmo tom de voz.

    se vc tenque sentar junto na sala de aula com alguma pessoa que vc não conhece puxe papo assim ela ira se sentir mais tímida que vc.

    Sinta-se em casa, se vc por timidez senta todo coreto na cadeira procure se relaxar para que os outros percebam que vc esta avontade tranquilo para que não percebamo se vc esta intimidado.

    o mais importante fale bastante quando esta com alguem q se sinta timido isso ajuda muito.

    se alguem da risada de vc por ser timido imagino que vc vai ficar quieto invente alguma coisa e de risada de quem deu de vc.

    temte sempre falar auto ajuda bastante.

    espero que te ajudei!!!!

  • seja corajoso.

  • Olha eu ja fui assim, você tenque se socializar aos poucos, comece a sair mais quando te chamarem, converse com as pessoas sem compromisso, sabe , jogar conversa fora, sair mais de casa, essas coisas ajudam.

  • Eu era muito tímida, mas aprendi que os tímidos não têm vez, são sempre deixados de lado, foi ai que resolvi mudar meu comportamento. Comecei a pensar diferente, "eu sou mais eu", quando estava ficando tímida imaginava todas as pessoas nuas, e só eu vestida!! meio doido mas deu certo!! com isso elas deveriam ficar com vergonha e não eu.

  • eu tbm era assim muito timido ...... acho que para perder a timidez depende mesmo so de vc!!!!!!! não tenha vergonha fale o que pense e faça o que quizer sem se sentir mal por uma coisa boba!!!!!

  • a timidez não é um dos meus problemas, mas acho que posso te ajudar;

    pois bem, vc deve se aproximar mais dos seu amigos, converse com pessoas diferentes e seja SEMPRE, SEMPRE, SEMPR voce mesmo ;D

    se a insegurança é grande trine no espelho os gestos e etc.

    :* boa sorte :D

Sign In or Register to comment.