Para que serve o freio eletronico do portão automático?

Sou o consumidor final e comprei um portão basculante PPA Potenza SP e nele veio a central Facility Top da PPA. O serralheiro simplesmente não entendia nada além de fazer a programação do fim de curso, mas como eu li o manual, vi que minha central tem diversas funções como embreagem e freio eletronico. O manual não detalha quais as vantagens de configurar essas coisas e em que casos podem ajudar. O portão balança muito quando vai fazer o fechamento, provavelmente pq é um motor rápido (10 segundos) e a partida suave não está ativa. Se eu ativar melhora isso? É para esse fim?

E quando tá terminando de fechar o portao, ele bate com força no fim. O freio eletronico resolveria isso?

Algum instalador que entenda de verdade pode me clarificar?

Grato.

Comments

• a função do freio eletronico é para suavisar a parada do motor, para evitar a quebra das engrenagens de redução

a embreagem e para criar uma partida suave para tambem evitar a quebra das engrenagens

para configurar, basta abrir a caixa de comando, modificar o jumper e calibrar atraves de um potenciomentro existente, mas atenção a placa opera em 110v/220v e seus componentes estarão todos a mostra e havera perigo de choque eletrico. Recomendo consultar alguem especializado para tal precedimento, mas se tiver conhecimento poderá fazer sem problemas

obs.. ocorreu o mesmo comigo, aqui de casa eu mesmo fiz, com os devidos cuidados...

• Saiba mais sobre motor para portão automático basculante e motor para portão automático deslizante em (11)2218-1769 ou em nosso site www.spportaoautomatico.com.br

• Freio eletrônico é uma regulagem de algumas centrais de comando que faz com que o portão perca parte de sua velocidade quando está chegando aos limites de abertura ou de fechamento, para o portão não chegar com força total e bater no final do percurso.

• para reduzir o impacto no batente do portão

Sign In or Register to comment.