alguém já teve a experiência ou conhece os sintomas da andropausa?

Queridos, alguém já teve a experiência ou conhece os sintomas da andropausa?

Todos somos indivíduos diferentes em nosso biotipo, mas acredito q haja sintomas semelhantes entre os homens.

Entre as mulheres, q há certa idade podem ser acometidas pela menopausa, um sintoma comum q já observei são aqueles calafrios repentinos.

Então, se na mulher há semelhanças, pq não haveria entre os homens.

Comments

• Pessoa, o que li a respeito é que o conceito da andropausa é novo e controverso. Há quem defendo, há quem diga que não existe. Não existe um consenso ainda.

Com a idade, há diminuição da função dos testículos com diminuição de testosterona, isso é que causa a andropausa. Os primeiros reflexos são no apetite sexual, na turgência do pênis com´ejaculação precoce ou mesmo impotência. Perda de massa muscular, de cabelo...

Como esta diminuição na produção de testosterona é gradual, alguns estudiosos não querem enquadrar como uma síndrome, como uma andropausa, pois é mais lenta do que nas mulheres e com sintoas bastante variáveis.

Eu acredito.

• De GEITO NENHUM! POIS SOU MULHER!KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!! MAS O MEU MARIDO TEM 57 ANOS E NÃO SENTE NADA!!

• acho melhor você procurar um urologista que ele pode te instruir.

Sign In or Register to comment.