Porque o halloween faz parte da nossa cultura?

Porque o Halloween faz parte da nossa cultura? Se a festa é originada dos Estados Unidos.

Comments

• Não verdade não faz!é que nós Brasileiros damos mais atenção a cultura dos outros do que a nossa o Halloween não tem nada ver com o Brasil é uma festa comemora nos estados unidos ,que aos poucos esta cada vez mais comum no nosso pais.

• Mas isso não significa que não possa fazer parte da nossa cultura. Um exemplo é a festa junina. Ela se originou na França, as festas, comidas típicas e vestimentas eram baseadas no modo de vida campestre dos habitantes da frança( se eu naum me engano, acho que na idade média)

E essa comemoração chegou ao Brasil, mais complementadas com várias outras coisas absorvidas de outros países até chegar a festa junina que conhecemos hoje .

Por que o halloween não pode fazer parte da nossa cultura ? Tudo que é bom, devemos absorver !

• Não faz... aqui no Brasil o dia31 de outubro é o dia do saci, personagem folclórico criado por Monteiro Lobato, entretanto existem uns e outros que acham bonito valorizar mais o q vem de fora do que o que daqui...

• Da minha não faz

• Alexia falou e disse. Essa mania começou com os cursinhos de inglês e acabaram se misturando com o ensino médio e agora até ofusca a festa de Cosme e Damião.

• da nossa so se for da sua! Da minha nao faz nao. Isso é um habito cultural norte-americano e em nada tem a ver com a realidade brasileira.

• Não faz.

É modismo, mania de copiar tudo dos States.

• por que não temos propriedades.

o que temos não é de valor, então o que vem de fora é o que presta.

segundo eles. então pq eles vêm pra cá nas ferias e carnaval.

• deve ser como estados unidos faz ai nos queremos fazer também.apesar antes quando não tinha não fazia festa.mais quando halloween foi muito divulgado e agente no fundo é festero ai virou como diz ''moda'' e dai começou e hoje faz parte da cultura.

beijo.

Sign In or Register to comment.