Ajuda com gerbil???????????????

Gente, há mais ou menos 20 dias meu pai trouxe uma gerbil (Bonnie) para mim, ela vivia com outros gerbils, então esperamos um pouco para ver se ela estava prenha, nesses 20 dias ela não engordou e está normal, eu li em alguns sites que gerbils gostam de viver em companhia, será que se eu comprar outra fêmea a Bonnie vai aceita-la? Ou elas vão brigar? Não quero comprar um macho porque não quero ninhadas todos os meses...Posso comprar outra fêmea? A gaiola tem espaço suficiente para as 2, pois eu criava 4 hamsters anões russos. A Bonnie não é velha pois seus dentes são pequenos e brancos, (não totalmente brancos, são um amarelo bem fraquinho)

Ah! Gerbils comem pouco? A Bonnie bebe muita água mesmo, mas a comida ela quase não come, devo me preocupar com isso ou não?

Esperam que vocês possam me ajudar logo, pois aqui perto de casa tem um pet shop e lá tinha alguns gerbils, então queria aproveitar isso!

Obrigado desde já!

Comments

• Oi, Klara! Se sua gerbil já é adulta, vai precisar fazer a apresentação com calma, pode ler sobre isso aqui http://latinoamerica.agsgerbils.org/portuguese/car... aqui em casa eu monto esses dois espaços colocando uma gaiolinha dentro de uma caixa organizadora, mas funciona até mesmo com 2 gaiolas encostadas... Dá pra juntar sim, com certeza, é só ter um pouco de paciencia. Se a outra fêmea for filhote, facilita as coisas. Ah, se ela estivesse prenha, já teria aparecido barriga, se não apareceu, é porque realmente não está. Gerbils não são tão precoces quanto hamsters, só se tornam férteis aos 3 meses, então não é tão comum vir "acidentalmente prenha". Quanto a comida, não precisa se preocupar com isso, eles comem pouco mesmo.

• Oi Klara...

Você não pode tirar conclusões precipitadas sobre a gravidez de sua gerbila, pois só conseguimos observar os filhotes na barriga da fêmea quando ela está "prestes" a parir... Mas após 20 dias provavelmente ela não está fecundada...

O melhor jeito de apresentar dois gerbils é o aquário de aproximação ( coloca-se uma telinha no meio de um aquário e cada um fica de um lado se cheirando ), mas como ela é nova e não tem mais de sete semanas, você pode tentar a aproximação direta, então você pode sim comprar outra fêmea sem problema...

Em relação a alimentação da Bonnie, eles bebem bastante água mesmo ( água sempre a disposição ). Ela provavelmente come sim, mas como eles descascam os grãos, parece q ela não comeu nada, pois as cascas estão lá...

Aproveite, compre uma companhia a Bonnie, pois gerbils com companheiros ficam mais saudaveis e mais alegres...

Espero ter ajudado,

Abraços.

• olha primeiramente ele deve ter sua confiança primeiro ai depos você e sempre bom comprar uma compaia para ele mas se ele brigaren deiche relache isso deve ser normal mas se a briga for feia ai voce deve pegar uma luva e separalos os dois dica nao coloque os dois de imediato . deiche eles soltos sem fo dentro da gaiola u polquinho para eles se acostumarem com o companheiro

• Olha com certeza vc poderá comprar mais uma será muito bom pois elas ficam em companhia e não brigam não elas vão brigar mais não pense que é briga elas apenas estão brincando mais olha muitas vezes brigam porque não são acostumadas uma com as outras ia ser mais fácil se fossem irmãs mais olha compra outra e coloque juntas no começo vão brigar mais depois vão se acostumar

Sign In or Register to comment.