Quanto tempo vive um peixe beta em aquario?

Comprei um peixe beta para meu filho. Ele gostou muito, mas estou receoso do bichinho não durar muito. Alguem tem noção de quanto tempo ele pode durar se bem cuidado?

Comments

  • um betta vive 5 anos se bem cuidado,vo coloca aqui algumas dicas:

    -nunca coloque betta em beteiras,para um betta viver muitos anos o aqua tem que ser de no minino 25l á40 litros.

    beteiras de 1 l ou 2l sao judiaçao vc nao viveria num quarto de 2x2

    -no aquario de 25 l á 40l compre um filtro,mas um filtro que nao movimente muito á agua,bettas nao gosta de muita movimentaçao na agua.

    -coloque plantas flutuantes como oleodeas,bettas adoram plantinhas.

    -nunca coloque pedras coloridas no aqua,eles soltam corantes na agua q mata o peixe,use pedras de rio.

    -raçao de da marca tetra sao as melhores

    -coloque agua sem cloro.para isso use o anti-cloro aqua safe da marca tetra,ele tira instantaneamente o cloro da agua e proteje seu betta.

    -Nao troque a agua toda do aquario de seu betta,troque apenas uma porcentagem(que é calculada pela litragem de seu aquario)é a famosa tpa troca parcial da agua....

    participe do site:www.aquahobby.com.br la os aquaristas trocam ideias e sujestoes,la vc vai aprende mais como ter um betta por anos,vai la é so logar gratis,pergunta e aprender tudo.........

    lebre-se sempre que os vendedores,falam que bettas podem viver em beteiras,mais isso é um mito pois a agua suja de mais o peixe vive triste.....em aquario maior de 25 l á 40 ele vai vive muito e feliz .........

    espero ter ajudado =)

    BJU

  • Tenho um a mais de 10 anos. Acreditem se quiserem, pois pra mim tanto faz. Bom, eu trato ele 3 vezes por dia. Bem poquinha ração. Tbém converso com ele quando trato. Troco a água do aquário e controlo o PH da água em média uma vez por mês. Ás vezes troco toda a água, sem deixar nada e lavo as pedras. Se quiserem vê-lo me adicionem no facebook. https://www.facebook.com/photo.php?v=1020325356717...

  • 2 anos.

    Mas eu cuidei bem do meu, o Chiquinho, e ele viveu 4 anos.

    Abraços

  • o meu durou 6 meses e foi cuidado direitinho... trocava a H20 de 10 em 10 dias , usava agua não clorada, alimentava 2 X por dia e ainda conversava com ele. Era macho e azul marinho. Pronto?

  • Possuem uma expectativa de vida de 2 anos aproximadamente.

  • A quantidade de dias, ira depender se vc esta fazendo as coisa certas

    http://aquarismosp.com/

  • Poxa ... o meu morreu hoje , ele viveu 6 meses comigo, e o pior é que ele ficava bem aqui na minha mesinha de estudo agora não tenho ele pra ficar olhando nadar .... não sabia que eles viviam até 5 anos, o cara que me vendeu o Tut disse que ele só vivia 1 ano.

  • Com alguns cuidados pode viver até 6 anos. A primeira coisa que se deve ter em mente, e que se trata de um ser vivo e por isso são necessários alguns cuidados para prolongar sua vida. A espécie "beta", normalmente não tolera outros peixes de outras espécias em um mesmo ambiente, neste caso nunca junte o beta com outra espécie de peixe. Uma outra coisa interessante para tardar sua morte, é observar a temperatura da água, pois peixes são exotérmicos, ou seja, sua temperatura interna depende do ambiente. Quanto a alimentação, é importante observar que não existe um número diário definido, isso varia com a movimentação e tamanho do beta. A oxigenação é importante, pois em aquários a água não circula, logo não renova o oxigênio, por isso, é necessário a troca da água assim que observado muita sujeira ou com o peixe muito na superfície buscando ar. Água não pode ser com cloro. É interessante deixar parte da água que estava no aquário, pois deste jeito a diferença de temperatura é menor.

    Espero ter ajudado.

  • Em aquários amplos, mais de 50 litros, de 3 a 4 anos. Em menores até 2 anos.

  • Pode durar cerca de 2 anos, infelizmente.

Sign In or Register to comment.