digamos que na minha sala sou uma das que tira notas altíssimas. Sinceramente, não sei meu segredo. Não estudo diariamente, viajo nas aulas, mas na véspera da prova estudo pra caramba.
Meu amigo, já faz o contrário, não estuda na véspera, mas presta atenção em todas as aulas e fica competindo comigo. No ano passado fiquei em 1 no ranking da minha turma e ele em 2.Neste ano, fui pra 3 e ele pra 1( mas neste último bimestre li muitos livros no período de prova, não estudei de verdade).
Acho que é isso, mas te aconselho a prestar atenção nas aulas
tb so assim kkk cara vc tem q estudar todo dia por 2 h pelo menos se vc estuda 2h por 4 dia vc grava na hora da prova a + tem q estuda em um ambiente q agrade vc entende a e se for materia dificil como matematica preucure no yotube q explica diretinho falows (teus colega tira nota alta pq elles colam tb )
Comments
digamos que na minha sala sou uma das que tira notas altíssimas. Sinceramente, não sei meu segredo. Não estudo diariamente, viajo nas aulas, mas na véspera da prova estudo pra caramba.
Meu amigo, já faz o contrário, não estuda na véspera, mas presta atenção em todas as aulas e fica competindo comigo. No ano passado fiquei em 1 no ranking da minha turma e ele em 2.Neste ano, fui pra 3 e ele pra 1( mas neste último bimestre li muitos livros no período de prova, não estudei de verdade).
Acho que é isso, mas te aconselho a prestar atenção nas aulas
à comum que se confunda conhecimento com sabedoria, mas essas são coisas bem distintas. Se prestarmos atenção, podemos verificar que a diferença é clara e visÃvel.
O conhecimento é o somatório das informações que adquirimos, é a base daquilo que chamamos de cultura. Podemos adquirir conhecimento sem sequer vivermos uma só experiência fora dos livros e das aulas teóricas. Podemos nos tornar cultos sem sairmos da reclusão de uma biblioteca. Já a sabedoria, por outro lado, é o reflexo da vivência, na prática, quer pela experimentação, quer pela observação, da utilização dos conhecimentos previamente adquiridos. Ou seja, uma pessoa culta não é necessariamente sábia, mas uma pessoa sábia é relativamente culta em sua área de sabedoria. Para se ser sábio é preciso viver, experimentar, ousar, ponderar, amar, respeitar, ver e ouvir a própria vida.
à preciso buscar, sim, o conhecimento, a informação e a cultura, mas também se deve ter a coragem de experimentar a vida, o amor e o compartilhar. Deve-se atentar para não se tornar uma "ostra egóica", alguém fechado em si mesmo e no próprio processo de aprendizado. Fazer isso é o mesmo que iniciar uma viagem e se encantar tanto com a estrada a ponto de se esquecer para onde se está indo. E isso não parece ser uma atitude muito sábia. Então, sejamos sábios: vivamos, amemos e compartilhemos o que há em nossos corações!
tb so assim kkk cara vc tem q estudar todo dia por 2 h pelo menos se vc estuda 2h por 4 dia vc grava na hora da prova a + tem q estuda em um ambiente q agrade vc entende a e se for materia dificil como matematica preucure no yotube q explica diretinho falows (teus colega tira nota alta pq elles colam tb )
O Principio da sabedoria é o temor a Deus.