Razões que levam os seres humanos a não comunicar?

Preciso de redigir um texto sobre as razões que levam um ser humano a não comunicar o seu pensamento quando essa é uma condição para nos completarmos como seres humanos.. alguém me pode ajudar? É mesmo importante ,...

Comments

• Tanyta ... acredito que se o ser humano está com este bloqueio ... isso pode estar relacionado com a educação que obteve quando criança ... a educação é essencial para o desenvolvimento do ser adulto ... se esta é feita com opressão vc provavelmente observará um adulto introvertido, cheio de complexos e até mesmo revoltado com a vida ... se a educação é ponderada, harmônica isso vai refletir na personalidade da criança ... enfim, a razão que pode levar o ser humano a não comunicar é algum bloqueio gerado quando criança ... pois a comunicação é algo imprescindível da humanidade. Bjos.

• Gabriel G. Marques disse recentemente: "Não diz o que você pensa, mas faz."

De Gaulle dizia: "Nunca fala o que você vai fazer".

Uma primeira razão para não se comunicar é de ficar livre para agir.

A segunda seria que nem sempre - dependendo do que nos temos a comunicar - temos a pessoa capaz de receber a comunicação, de entende-la.

Não tenho tanto certeza que comunicar seja "uma condição para nos completarmos como seres humanos".

O diálogo necessário é o diálogo com se próprio; não com o outro.

• POr várias razões: para se manterem em cima do muro e não serem apontados, para não arranjar polêmica com ninguém, por que não sabe se expressar, por que é um tolo, e por que não sabe responder nada mesmo.

• Infelizmente a raça humana é único sêr que destrói seu próprio habitat.Quanto mais se comunicar entre si.Ainda mais para um ajudar o outro.Tome como exemplo o parlamento em BrasiliaAssista um dia a TV senado.Já estão brigando para vêr quem vai ganhar as eleições.É discussão em cima de discussão e não se chega a acordo nenhum.A raça humana só briga pelo poder e mais nada neste planêta terra.Olhe para as brigas no trânsito.Se você encostar ou riscar um carro,o cara te dá um tiro.Sem ao menos te perguntar alguma coisa.Não há diálogo entre os sêres humanos.Cada um sómente pensa em si próprio.Os sinais que a bíblia diz que haveria de acontecer,para alertar os homens.Já começou,só que a ganância não deixa ninguém perceber isso.Ajudai uns aos outros,como eu vos tenho ajudado.Deus disse isso.Na nossa época de hoje está acontecendo justamente ao contrário do mandamento dele.Se houvesse mais comunicação e compreensão entre os sêres humanos estaríamos com tôda certeza no paraíso.Abraços.

• Não sei precisamente te responder...

Mas acho, que vários fatores podem estar relacionados, como por exemplos distúrbios...

Pode ser tbm que o indivíduo não qr participar de nada que envolve a sociedade.

Um bom exemplo para ilustrar isso seria a pessoa que não gosta de política, acha que na política todos não prestam, que só há corrupção, políticos desonestos....

Ai a pessoa deixa de participar da decisões importantes da sociedade, e acaba deixando os outros tomarem a decisões por ela. Por isso o Brasil tá do jeito que tá...

Espero ter ajudado!!!

Sign In or Register to comment.