Como poderia a bíblia condenar o Espiritismo ?
Se a bíblia foi escrita a aprox. 2000 anos e o Espiritismo foi codificado por Allan Kardec apenas em 1857.
Nem a religião e nem a palavra "Espiritismo" existia antes disso?
A palavra "Espiritismo" não parece na bíblia e segundo os religiosos a "reencarnação" também não ?
Então como pode a bíblia condenar algo que não existe nas escrituras?
Update:Pandora - Sim. Onde estão as palavras "espiritismo" e "reencarnação" na parabola ?
Update 3:maxriode... - Os Romanos, os gregos, não tentavam comunicação e também foram dizimados.
Comments
Ski, meu amigo, A biblia condena a comunicação com os mortos, mais é bom lembrar que só se condena aquilo que existe, ninguém pode condenar uma coisa que não exista. Então e lógico que a comunicação com os mortos não é mentira se não a biblia não condenava, alegando esse fato não existir.
Um abraço meu amigo.
A Bíblia não menciona o Espiritismo. O caso é que todas as igrejas são contra o Espiritismo porque ele coloca a salvação nas atitudes do homem - quem cumprir a lei de Deus se salva, independente de pertencer a esta ou aquela Igreja. E todas as Igrejas pretendem ter o monopólio da salvação e se intitulam as únicas representantes de Deus na Terra. Esse é o problema do Espiritismo para as Igrejas tradicionais: ele elimina a Igreja como intermediária da Salvação. Por isso representa tanto perigo para elas...
Pois foi escritas por homens enviados por DEUS, apocalypse, "Quem mudar uma vírgula, será queimado no fogo do inferno" e agora ALan Kardec???????
Como se tudo isso não bastasse, a bíblia das testemunhas de jeová, que tem uma tradução toda própria, tem no último Livro do Novo Testamento (Revelação), ou Apocalipse um versículo muito estranho: " Fora ficam os cães, os ESPÍRITAS, os impuros, os assassinos e idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira"
Concordo inteiramente com tuas palavras.
Não tem como a bíblia condenar o espiritismo.
paz
rita
caro amigo,a biblia n condena o espiritismo,
mas ela condena a comunicaçao com espiritos
Deus sabe de tudo,o que estamos pensanddo agora
ou oq pensaremos daqui a muitos anos...
ele eo mesmo de 2000anos atras e agora..
Vamos ver pelo lado prático da coisa;
O nome world trade center também não está na Bíblia porém;em Sofonias 1:16 a 18
também não está falando tsunami mas;
Em Jeremias 9:21 e 22 diz como o tsunami agiu perfeitamente só faltou colocar as fotos das capas de revistas pois o texto é claro em dizer sobre a morte de centenas de pessoas e como ficaram...
Não precisa estar escrito espiritismo para a Biblia dizer que é contra os adivinhos: Levitico 19:26
As imagens salmos 135:15 a 18
Imagens serem demônios 1ª Coríntios 10:20
e contra os que praticam a feitiçaria apocalipse 21:8
Quanto porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras, e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre...
mas se se converterem a Jesus e forem fiéis terão vida eterna com Ele, se forem infiéis virão para o mesmo lugar de antes(inferno)
e também tem 1ª Samuel 28:3
Levítico 20:6 e 7
Galatas 5: 19 a 21
Atos 16: 16 a 18
Atos 19: 24 a 27
E A RESSURREIÇÃO DE JESUS COM O PRÓPRIO CORPO ACABA DE VEZ COM A IDÉIA DE SATANÁS DE REENCARNAÇÃO.
Desde uns dois meses atrás notei que esse blog vem sendo visitado por pessoas que chegam aqui através do google buscando testemunhos de um tal de Tio Chico, ex-pai de santo, cheguei até a publicar esse fato na seção das "Pesquisas mais estranhas da net que levaram ao meu blog".
No começo não dei muita bola, achei que era invenção da cabeça de alguém, que não existia nenhum ex-pai de santo chamado Tio Chico, e muito menos haveria testemunhos seus disponíveis na net, e na pior das hipóteses, caso realmente existissem o tal ex-macumbeiro e arquivos de áudio com seus testemunhos, deveriam ser chatíssimos e eu tenho mais o que fazer do que ficar escutando o que o sujeito tinha pra falar.
Como as visitas através dessa pesquisa aumentaram (em média, uma por dia), comecei a ficar intrigado e resolvi averiguar o porque de ter tanta gente buscando os tais testemunhos do tal Tio Chico, que por sinal, pude até encontrar uma foto sua e não se parece nada com o Tio Chico da foto acima, mas, esse era mais engraçado.
Tio Chico, ou o Pastor Francisco Vieira, esteve em todos os lugares com as pessoas mais influentes e fazendo todas as coisas. Na sua dedicação por mostrar-se como uma pessoa que chegou ao fundo do poço e logo se salvou, Tio Chico nos relata suas incríveis aventuras dos tempos em que vivia nas trevas. Em uma hora de testemunho, escutei o "ex-macumbeiro agora pastor" relatar sua vida e dou aqui uma pequena palhinha:
- Chegou ao trigésimo grau da maçonaria
- Assassinou sua própria filha por ordem dos maçons
- Teve um filho com sua irmã
- Foi pago por Maluf e Sarney para fazer um feitiço contra Tancredo Neves, o que gerou sua morte.
- Atuou como "mediador" no pacto de Xuxa com o diabo
- Teve um tórrido romance de seis meses com um fila brasileiro (é sério)
- Negociava diretamente com Fernandinho Beira-mar
- Tem o nome "lucifer" tatuado no pênis
- Tentou assassinar outro filho seu com um disparo no crânio, porém, o moleque saiu vivo (mas, levou o disparo).
- Teve uma filha de doze anos assassinada pelos maçons, depois que abandonou a ordem.
- É um ex-homossexual (fichinha pra quem já praticou zoofilia e incesto, convenhamos)
- Trabalhava num banco, onde no final do dia aplicava todo o dinheiro dos clientes na sua conta e aplicava no overnight, e vivia só da renda que isso gerava, logo devolvia o dinheiro pras respectivas contas (alguém me explica o que é um overnight, por favor).
- Era macumbeiro oficial do presidente da Fiat e mais outras várias multinacionais.
- Foi um milionário dono de várias mega-empresas.
E por aí vai..
Eles dizem que foi previsto, mas se vc pegar uma bíblia antiga, mas ANTIGA MESMO, vai ver que nela não existe a palavra "espiritismo", ou seja, foram feitas várias modificações a favor do cristianismo, para, obviamente, derrubar a concorrência...
PS.:A verdade dói?
Otra coisa, acho esses cultos evangélicos, esses testemunhos toscos, UM CULTO DESCEREBRADO, como pode um ser humano acreditar nesses lixos que só prejudicam o intelecto!!!???Se vcs acreditam nessa porcaria do "tio chico" (o que qualquer um que tenha mínimo conhecimento sobre maçonaria ou ocultismo sabe que é um farsante evangélico que só tenta roubar os fiéis) o problema é de vcs!Esse cara me dá nojo, e vcs hipócritas tbm!
Meu filho, existiam na versão original da Bíblia várias menções à reencarnação. Depois que ela foi traduzida, traduzida, traduzida, e traduzida elevado à infinita potência, o texto original foi alterado e modificado para não mencionar a reencarnação.
Agora, sobre o espiritismo segundo Alan Kardec... a Bíblia não pode condená-lo mesmo. Você está coberto de razão. As pessoas interpretam o que lêem na Bíblia de forma a PARECER que é isso que acontece. Mas não é.
☼
Ski, a bíblia foi toda reformada pelo papa Jerônimo que como recompensa ele foi elevado ao Posto de "São"
São Jerônimo, e não sei te explicar os motivos, mas na bíblia esta escrito que existia a reencarnação, depois por conveniência de não sei que eles tiraram essa parte da bíblia.