Para os/as que tem filhos ou pretender ter... (música)?

Vc acha mesmo que seu filho/a vai ouvir sua banda favorita?

Eu lembro que quando adolecente era louca por Sonic Youth e sempre me imaginava ouvindo o disco Dirty no 'talo' com meu bebezinho atrás...

Você pretende fazer essa introdução musical?

Ja fez?

Qual disco/banda?

E a reação da criança??

Bjs!

Ah, fiz a mesma pergunta direcionada a filmes...

Olhem lá!

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

Comments

  • Eu tenho sorte, minhas filhas ouvem Beatles, isso já é um presente e meus netos(as) também.

    Sempre ouvimos muita música em casa, já é um hábito.

    Elas cresceram ouvindo muitas músicas de qualidade, tais como, clássicas, popular brasileira, rock pop, jazz, blues, samba.

    As crianças aprendem muito cedo a gostar de músicas, então que seja de qualidade. Já que a música tem forte influência sobre a personalidade de uma pessoa.

    Diz o que tu ouves e dirti-ei quem tu és! rsrsrs bjus e BN

  • A principio sim. Quando ela era menor, ouvíamos juntos Elvis, Ramones, Toy Dolls, New York Dolls, Johnny Cash, Kiss, Motorhead, entre outros.

    Hoje ela já ouve coisas mais novas como Fake Number, Fresno, Nx Zero, essas coisas mais adolescentes. Eu acho legal a continuidade e evolução, mas principalmente ela assumir seus próprios gostos hoje em dia.

    Para constar: Fui com ela num show do fresno e fake Number uma vez.

    Em casa todos respeitam os gostos musicais.

    Abs

    Jay

  • Então, Zizi..... me casei há quatro meses e, claro, umas das principais conversas com meu marido é sobre os nossos futuros filhos =]

    Somos dois adeptos da boa música e pretendemos sim influenciar o gosto musical dos nossos filhotes! Já, dentro de minha barriga, pretendo cantar para eles e fazê-los ouvir, de vez em quando, alguma boa música. Quando os filhos observam o gosto dos pais, geralmente seguem os seus passos. Comigo foi assim. Com meu marido foi assim. Aos poucos vamos fazer a criança se adaptar às introduções musicais.

    Se ele/ela irá gostar e seguir os passos pelo resto de sua vida, é incerto; porém teremos feito a nossa parte. =]

    Abraços!

  • n sou dakele tipo de pessoa q quando tiver um filho tirar uma foto dele com a camisa do coringão ... vou deixar ele fazer sua escolha ...

    + vai te q curti um poko de metal sim ... ;D

    se todos mundo ouvisse metal como ele eh ... todos iriam gostar mas tem preconceito ... to fugindo do assunto

    flw

  • Bom, não vejo isso como uma pressão para que meu filho ouça o que eu gosto ou troça para o mesmo time que eu, ele terá liberdade de escolha de músicas e ritmos e tmb do time do coração, mas de preferencia se ele ou ela tivesse o mesmo gosto que eu tenho pelo menos me sentiria um pai realizado e me sentiria feliz o vendo feliz com uma escolha inteligente, pq venhamos e convenhamos, o rock n' roll é uma escolha inteligente.

    ..

  • Olá Zizi.

    Olha,assim como eu não gosto de algumas músicas que meus pais ouvem,acredito que meus filhos tbm não ouvirão as que eu ouço.rs

    Mas seria muito bom né eles ouvirem rock,ainda mais bandas que são clássicas agora,imagina futuramente?!

    =)

  • Ah, eu imagino sim *-*

    Acho super bonitinho ninar bebês ao som de Beatles por exemplo, já imaginou que fofo?

    Eu não tenho filho, mas pretendo ter um dia. Não pretendo impor meu estilo, mas ele vai ouvir música boa em casa, espero que dê seu devido valor, hehe.

    Não tem como evitar, é como religião, time de futebol, etc.. querendo ou não agente acaba influenciando e cabe a eles seguir ou não.

    Beijokas.

  • quando eu tiver filhos com certeza vou apresentar o rock'n'roll

    pra eles do classíco ao mais atual só não sei se vão ouvir minha banda favorita que é Millencolin.

  • Zizi...já pensei muito nessa situação,não tenhos filhos,tenho apenas 15 anos.Gostaria muito que meus filhos gostassem de música erudita,o que está cada vez mais difícil no mundo jovem.Mas acredito que venha muito da educação,se eu ensiná-lo a ouvir boas músicas desde pequeno ele se acostumará.Agora...ficaria abismada vendo meus filhos ouvindo funk,pagode ou músicas do tipo.Já que estamos falando de música,gostaria que ele tocasse algum instrumento,violino,violoncelo,piano,instrumento desse tipo,já que eu toco violino.

    =]

  • Depende da criança. Eu , por exemplo, tenho 14 anos mas adoro ouvir o cds dos anos 80 da minha mãe. Beijos!

Sign In or Register to comment.