como faço para lavar meu aquario direito?
bem eu comprei um aquário tipo de tartaruga pro meu peixe acho que tem 10 lt ele já vem com pedras e plantas de mentira ai eu completei um aquelas pedrinhas tipo de rio a coloquei no fundo mas não sei como limpar agora e ta cheio de comida velha e o aquário é tipo assim
http://www.cliquefacil.net/wp-content/uploads/2012...
só que com uma placa só e sem a imagem do fundo e eu queria lavar os cascalhos só que são muito pequenininhos e não como lava-los
Comments
Oi,
Um aquario a gente nunca lava de jeito nenhum,
Neste caso, deve desmonta-lo, lavar as pedrinhas num balde ou bacia, lavar os vidros sem sabão ou detergente, apenas com uma esponja ou pano macio. Depois montar tudo de volta, colocar agua denscansada desclorada e depois colocar o peixe.
Para fazer a manutenção sifone sempre os detritos do dundo e troque 20 % da agua toda semana.
Cuidado com o exesso de comida. É isso!
se tiver algum problema com doenças, lave o aquário com sal, cuidando pra deixar as pedras dentro de alguma vasilha ou balde!!
o aquário seria lavado em agua corrente, usando uma bucha e sal (pode ser esse mesmo de casa), deixa o aquário para secar no sol (terminar a assepsia)!
com o aquário seco, vc retorna tudo aos devidos lugares!
As pedras, vc lava com agua descansada (desclorada) pois se for lavado em agua com cloro, vai matar a colônia de bactérias nitrificantes de seu aquário (bactérias que mudam a amônia dentro do aquário (resultado do "coco e xixi" dos peixes) para uma forma menos agressiva a eles (nitritos e nitratos) devendo então ser lavada dentro de um balde ou vasilha grande, e simplesmente jogada a agua fora!
primeiramente vc deve tirar o seu peixe do aqurio é claro depois vc usa uma esponja sem sabão nem nada com agua corrente e pronto.
Olha, voce, antes de qualquer coisa, vai ter que tirar o seu peixe do aquario, coloque-o em um outro aquario, um saquinho, qualquer coisa desde que tenha água.
Depois jogue toda a água do aquario na pia, tanque...
N aconselho limpar as pedras, dá trabalho.... Jogue-as fora e compre mais. Vende em lojas de animais, o saquinho é baratinho. Pode estar tanto na área de peixes quanto na de plantas.
Bjs