É possível que eu seja Asperger e minha família nunca tenha notado?

Hoje eu estou com 17 anos e desde pequeno eu sou diferente das outras pessoas.

Quando eu era pequeno eu não conseguia fazer amigos simplesmente por dizer algo que eles achavam inadequado ou que os entediava e não percebia. Por fim acabei por me afastar das pessoas e a viver em meu próprio mundo isolado (coisa que eu já fazia antes, mas também tentava conviver com as pessoas). já tem dois anos que eu mudei de escola e minha professora de sociologia começou a me achar diferente dos outros alunos e a me achar parecido com o irmão autista dela. Desde então ela se aproximou de mim por achar que eu possa ter Síndrome de Asperger (forma mais leve de autismo que existe). Ela tem me ajudado bastante. O fato de minha família não ter parecido notar algo estranho é por que minha mãe e meu pai trabalham o dia inteiro e sempre me deixavam com babás que me achavam quieto. Existem pouquíssimos momentos em que vejo meus pais e eles não parecem me conhecer muito bem. Apesar de morarmos todos na mesma casa somos estranhos um para os outros.

Será possível que eu realmente possa ter essa Síndrome?

Comments

  • pode ser que sim.

    mas eles devem ter notado e não dado importância.

  • Gilberto meu amigo, eu sou igualzinho a você em comportamento, eu não consigo fazer muitas amizades onde estudo pois meu vocabulário, os assuntos e minha análise crítica sobre o comportamento das pessoas não permitem, eu também tento fazer amizade mas não consigo, eu me esforço mas não dá e sempre quando consigo um pouquinho sou alvo de um espertalhão que me engana e eu acabo pagando caro, eu sou muito ingênuo também, dede a infância, mas eu sempre tento, tenho andado com depressão pois não quero parar de tentar se alguém mais comunicativo, pois isso pode atrapalhar minha vida futura nos negócios e relacionamentos amorosos, agora sou um rapaz triste, talvez eu tenha que aprender a me aceitar assim.

  • Poxa vida eu também sou assim igualzinho a você, como queria te conhecer cara

  • Sim, um dos ''Sintomas'' como você disse é criar um Mundo isolado.

    Fale com a sua Mãe e seu Pai sobre isso... Abraço! Melhoras.

  • vc pode ter essa síndrome, pode ser que seus pais saibam e não tenham te falado. Pode ser que os médicos de quando vc tinha 5 anos tenham se enganado ao dizer q vc não tinha nada. Se vc está tão preocupado assim, marque uma consulta médica pra vc !! E outra coisa, caso vc tenha a tal síndrome, qual o problema? Pelo que vi vc viveu bem até aqui dessa forma e sei que há casos de autismo em que ninguém diz q a pessoa é autista, apesar dela ser.

  • só um psicologo para fazer exames testes para verificar aqui no yahoo é impossivel fazer pode ter ate outro problema se ser este

Sign In or Register to comment.