Dúvidas sobre a voz mista/mixer?
Existem treinamentos para aprimorar ou descobrir a voz mista? Se sim, façam uma lista para mim, por favor; ou me mandem vídeos onlines de professores que ensinem como realizá-la.
Se não me engano, essa técnica é a mistura da voz de peito com a voz de cabeça, não é? Pois então, como posso saber se não estou fazendo um falsete? Porquê as vezes soa muito parecido, e quando eu tento fazê-la, eu despejo muito ar do diafragma pela boca, e consigo sustentar, mas estou a fazendo de maneira correta?
Ela é anasalada? E tem como mascará-la para aprimorar os agudos na voz?
- Se possível, assistam esse vídeo, ele é super rápido! Pulem para o 01:10 e vejam a técnica que ele utiliza, isso seria uma VOZ MISTA ou um FALSETE MASCARADO como os do Adam Lambert? Consigo dar esses agudos anasalados que ele faz, mas, pessoalmente, acho muito feio; contudo, Aretha Franklin e Jennifer Hudson utilizam muito essa técnica e soa muito igual a ele e a minha pessoa, enfim né! Hehe..
Desde já, obrigado e fiquem com Deus! Bom domingo para todos.
Update:Aretha consegue pegar esse E6 com um falsete, não é? Nunca vi ninguém pegar uma nota da escala 6 sem o falsete, é meio que impossível. Eu acho que pego um C6 como a Amber Riley e Jennifer Hudson, mas claro, com um falsetto.
Você pode ver o vídeo também? Só pra esclarecer qual é a técnica que o Jason Brock utilizou na música New York State of Mind, pois aí, eu irei poder treiná-la. Mas pessoalmente acho que é uma voz mista com um falsetto, sei lá, é muito complicado. Esclarece essa dúvida pra mim? Por favor! Abraços!
Comments
Quem canta com Impostação Lírica, utiliza Voz de Máscara. Ambas, Voz de Máscara e Voz Mista, concentram-se na região entre o queixo e o nariz. É lá que ambas ressoam, só que em profundidades diferentes.
Houve até certa polêmica quanto ao uso do Belting, que uns dizem ressoar na face do cantor, naquela caretinha de choro de recém-nascido. O ar metálico que também é muito buscado pelos cantores. Voz de Máscara não fica legal na Música Popular e também na Gospel. É específico para Música Erudita e Música Operística.
Agora, Voz Mista é muito utilizado. Outros usuários já passaram exercícios de como utilizar a Voz Mista. É só procurar nas antigas perguntas dessa TAG. A Voz Mista não é anasalada.
Tanto a Aretha, como a Jennifer utilizam bastante as Vozes de Peito e de Cabeça. A diferença entre as duas, é que Aretha têm uma Super Voz de Cabeça que é outro Registro Vocal. Seria tipo, uma continuação da Voz de Cabeça, só que para as dotadas entende? Aquelas que têm essa pré-disposição. Patti LaBelle também possui uma Super Voz de Cabeça.
No caso da Jennifer, ela só vai até G#4 em Voz de Cabeça, depois entra em Falsetto até seu famoso C5. Mas não passa disso. Não publicamente.
Em homens não fica tão legal. Por isso você acha feio. Eu conheço já o trabalho do Adam. Tem momentos que dá um louca nele, e ele quer pegar notas absurdamente agudas sem ser Soprano. Acho que no fundo, ele pensa que é uma Soprano no seu lado rosa da vida kkkkkkkkkkkkkk Mas enfim... Tanto ele, quanto Jennifer tem seu limite com o G#4. Digo em Notação Brasileira. Na Norte-Americana, essa nota é G#5.
Aretha foi uma cantora excepcional. Ela pegava algumas notas em Super Voz de Cabeça e também poderia pegar parte delas em Falsetto. Ela quem escolhia onde iria fazer ressoar sua voz. A nota mais aguda da Aretha, é um E5. E não passa disso.