Como fazer rede residencial com dois pcs e um modem de banda larga?

Quero fazer e configurar uma rede entre dois pcs da minha casa dividindo a internet de banda larga. Mas quero que a internet funcione nos dois computadores sem ser necessário que o pc central esteja ligado para que a internet funcione no outro pc.

Ja ouvir falar q eu teria que comprar um switch e sairia um fio do modem de internet iria pro switch e do switch sairia dois fios de rede, um iria pra um pc e o outro fio pro outro pc. Sendo assim não teria um pc central a central seria o modem roteador. Isso é verdade? e o que é modem roteador? Como eu sei que ele é roteador?

Comments

  • se vc for de sampa é só ir na santa efigenia que a galera ajuda vc a montar essa rede em dois tempos...

    mas já vai com dindin que fica mais facil o pessoal te ajuda e vc já leva o hub, e os cabos pra fazer a conexão

    o bacana hj é montar rede sem fio e naum fica muito caro naum.

  • Vc vai comprar um, não sei como escreve, vou escrever como se lê, um rãb de 8 portas daí vc liga o receptor que ligaria no pc e liga no aparelho e liga 2 fios saindo do aparelho e distribua nos seus computadores, é mais fácil que vc imagina, ok!!!!!!!! Bjssssss

Sign In or Register to comment.