Assistir novelas , pode levar a pessoa a ter desilusões do mundo real?

A pessoa fica fascinada ao assistir novelas, com belas atrizes e belos atores, numa´estoria imaginaria longe da realidade ,pode fazer das pessoas a ter uma imagem negativa da sua propria realidade ?

Comments

• Pelo contrário. Nos dias seguintes em que a "filha da Branca" (Aline Moraes) apareceu com aquela franja, os salões se encheram de mulheres cortando igual. Levei até um susto. Estava todo mundo com cara de Sílvia. E assim se dá com o resto dos penduricalhos de que vivem os camelôs (precisa conhecer camelódromos, né?). Todo mundo quer se encontrar nos personagens. É a blusa da personagem tal, a sainha da outra, e assim por diante. A novela é referência da moda pobre no Brasil. Da exibição de um capítulo com uma roupa nova, até sua estréia num camelô (ou nas lojas do Brás, o que dá na mesma), às vezes leva menos de uma semana.

• Com certeza já foi provado cientificamente que muitas pessoas são influenciadas por novelas e que a maior parte de separações de casais tem sido relacionados a traições que são amplamente estimuladas nas mesmas!! Casos de omo sexualismo e comportamento promíscuo vem em segundo lugar !!

• Aiai,depende da personalidade de quem ver o mudo otaku,a pessoa deve ter controle própio sobre si mesma,claro que as vezes eu deixo de lado alguns compromissos para ver anime e ler mangá,mais mesmo assim,não me deixo levar por deixar para deixar um espaço vazio na minha família...

• Olá!

Passe a assistir uma novela, mas vendo tudo o que não se mostra na telinha... tente enxergar numa cena o diretor stressado com os atores... tente enxergar o cinegrafista... tente enxergar o contra regra... tente enxergar a bagunça que esta em volta do cenário... tente enxergar as novelas e a vida real com os olhos que Deus lhe Deu e não com os olhos que os plim plins da vida querem que você enxergue!

Assim verás que nada de irreal num mundo que também é muito real. e só mesmo o nosso imaginário sofre pelas novelas ou então as pessoas se deprimem por não serem tão belas e tal... agora muitos e muitas quando tiram os quilos de maquiagem, verás que na rua onde você mora tem muita gente bonita também... assim como pessoas feias... que também é mais do que normal.

Agora se iludir...meu Deus bobagem... é só conviver com os famosos que verás também que eles fazem tudo o que nós fazemos.

E enquanto muitos que se pregam nas novelas e se vê pobres e sem feijão em casa... os famosos também tem problemas... muitos tem 3 carros e uma garagem apenas.

Veja só a diferença dos problemas... mas são problemas , e que problemas!!!

Hugs fbs♪♪♪

• só se tiver miolo de pote na cabeça.

• Infelizmente as pessoas tem a péssima mania que achar que a televisão é padrão para o mundo por isso desta violência toda , isto é uma verdade vc pode procurar pessoas que vivenciam sua vida como se fosse novela e quando se dão conta entram em depressão e etc...

• Creio que não. As pessoas sabem muito bem que são apenas encenação. Se bem que existem os "cabeças fracas" que gostam de copiar coisas, principalmente as negativas.

• Acho que pode acontecer de a pessoa ter uma imagem negativa da própria realidade, ou mesmo se esquecer dela e seus reais problemas.Os políticos por exemplo devem adorar que o povo assista novela!

Abraços!

• Só assiste novelas quem não tem o que fazer.

Acho uma perda de tempo terível.

Deveriam ocupar o tempo com coisas mais educativas.

As novelas pouco educam.

• Eu sei de uma história veridica que ocorreu em Portugal

Lá, depois que comecou á passar alguns novelas brasileiras onde mostravam á prostituicao ,á traicao,adultério, enfim tudo que hoje em dia as novelas transmitem,,depois q comecou a passar em Portugal o número de casais que se separam foi maior,como também o adultério, nao que seja culpa da novela

Mas na realidade influencia e muito sim

A ganáncia, as mentiras enfim tudo de negativo no meio da humanidade é relatado em novela e quanto maior o número de prostituicao na sua casa todos os dias(entrando pela tv) maior será á energia negativa(atmosfera pesada)

boa sorte

Sign In or Register to comment.