Texto Sustentabilidade?

SEM PREGUIÇA DE LER, PRECISO MUUUITO SABER

Qual texto é o melhor

O MUNDO PARA OS GABRIÉIS

Gabriel nasceu saudável. Com 4 anos apresentou problemas respiratórios.Os pais estudaram as causas da doença e descobriram que a poluição do ar era a causas principal. Uma mobilização iniciou na cidade. Estudiosos detectaram os focos poluentes. Iniciaram o reflorestamento das encostas, e da cidade. Mais árvores, mais oxigênio. Alguns trocaram o carro pela bicicleta. Foi feito rodízio de carros em circulação e o controle se deu pelas placas. Cerca de 200 km das principais ruas era bloqueada por 12H aos domingos. Foi estabelecimento limites de qualidade do ar ambiente, definiram-se normas de emissão de gases, ouve um incentivo à utilização de novas tecnologias; apoio a utilização de equipamento de despoluição de efluentes gasosos nas indústrias. Em 5 anos a cidade já estava com os níveis de poluição baixos. E Gabriel recuperou a saúde. Este ano nasce sua irmãzinha, essa já vai encontrar uma qualidade de vida melhor na sua cidade.

ou

Havia no meio da serra, uma cidade pequena e aconchegante que viveu tempos difíceis, mas hoje é florida e elegante. Tudo mudou com a chegada de Florisbela, ela era filha do prefeito Geraldino, imponente e mandão; ele não se preocupava com a poluição. Florisbela um dia desmaiou e descobriu uma doença rara e incurável, ela estava com os dias contados. Geraldino pediu a sua filha se havia algum último desejo que pudesse realizar, ela respondeu - quero sim pai, quero que ensine esta gente a cuidar do meio ambiente, e ensine as indústrias a praticar a sustentabilidade. O prefeito colocou seu rancor de lado e praticou o que a filha pediu, fez daquela pequena cidade o maior exemplo do Brasil. Na cidade só se praticava bons atos, as indústrias passaram a usar cisternas, reciclar seus lixos e plantar flores e árvores. Para surpresa de todos, milagre ou obra de Deus? Foi o que mais pareceu, a menina estava curada e o bem se estendeu, pois agora toda cidade a lição aprendeu.

LÊ FAZ BEM ENTÃO ↑ ↑

Update:

Ruiva so nao te mando se fod$r pq vc é mulher... eu acho

Comments

• Comer brócolis também faz bem nem por isso eu vou comer.

Sign In or Register to comment.