Antconcepcional pode causar algum sintoma? e prejudicar ?

Olá, tomei antconcepcional Alestra20 para que eu não ficasse mestruada em determinada semana´, só estou tomando para isso porem não estou me sentindo muito bem, um mau estar tonturas e sensação de tremedeira, isso pode ser algum sintoma dessa medicação? será que pode fazer mau? é o hormonio que pode esta correspondendo de uma forma errada? Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Comments

  • Olha ami, todos os anticoncepcional, ate aqles mais levinhos especiais para adolescentes, tem consequencias, porque eles nao deveriam fazer parte da nossa natureza (mas precisamos, ne). Vc pode ter desde sintomas leves, que vc nem vai sentir como varices pequenas até a vomitos, existem ate anticoncepcional que engorda.

    Espero ter ajudado.

  • como toda e qualquer medicação o anticoncepcional pode gerar reações adversas. lembre-se que anticoncepcional nada mais é do que hormônio, segundo o que eu ja li sobre alguns efeitos colaterais dessa medicação esses seus sinais podem ser sim decorrente do uso. Vou listar alguns efeito indesajaveis dessa medicação (lembrando : não significa que vá ocorrer com todas aquelas mulheres que tomam)

    irregularidades do fluxo menstrual

    amenorréia

    aumento de peso

    dores de cabeça, tontura, desconforto abdominal, acne e mal humor

    estou deixando um link de um site que fala sobre isso

    http://www.bibliomed.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDoc...

    qualquer coisa pode me perguntar porque o que eu souber eu ajudo, posso pedir informações a professora de uroginecologia

  • Querida, todo medicamento causa "mudanças", alterações no nosso corpo e organismo. Com certeza este anti-concepcional está causando todos esses transtornos em vc. Quem lhe receitou? Algum médico ou vc tomou pro conta própria? O perigo está aí! Ginecologista URGENTE! Deus abençoe!

  • Se você está se sentindo mal talvez devesse descontinuar o uso desse anticoncepcional e com certeza ir ao médico imediatamente. Alguns contraceptivos aumentam o risco de derrames pois causam a coagulação do sangue nas veias. E vai saber por que você está tendo tonturas...

  • ate lhe podem dar muitas respostas, mas eu se fosse a si nao acreditava muito e consultava um ginecologista, e sempre sempre a melhor opçao, nao duvide.

    Se isso e uma pilula sim pode ter sintomas negativos, porqe nem todas as mulheres reagem bem a pilula, algumas podem ter alguns problemas qe a impeçam de poder tomar. Isso pode trazer qq problema, portanto e melhor ir ver um medico. Se isso e outro concepcional qualqer, nao sei, mas provavelmente tbm pode ter algo errado.

    bj

    bao sorte

Sign In or Register to comment.