como escolher a profissão: por amor ou por dinheiro ?

Tenho 18 anos, esse ano(2014) terminarei meu ensino médio. Tenho curso completo de técnico em contabilidade, fiz o exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade e passei, no final do ano pego a minha carteira. Gosto bastante da contabilidade, porém sempre quis ser professora de educação Infantil e os primeiros anos do fundamental, fiz até um estagio de 3 meses em uma escola em ed. Infantil, gostei muito.

Então, ai vai minha dúvida, pois meu sonho é ser professora porém tenho medo de não conseguir me sustentar, não conseguir ter minha própria casa, não conseguir ter uma vida estável. E quanto ser contadora, tenho medo de acabar me cansando dessa profissão um dia, pois eu gosto dessa profissão mas não me é muito prazeroso, é mais uma das coisas que sei fazer.

Me ajudem por favor ? :/

Comments

  • Sabe, não sou psicólogo para poder lhe dar uma resposta EXATA e correta, portanto..falarei apenas de mim mesmo.

    Eu sempre gostei da área tecnológica e informática.

    Logo que possível eu abir uma micro empresa de TI (Programação).

    Tive então problemas internos e externos , meus concorrentes eram empresas com 20 ou 50 programadores sendo que eu só tinha 3.

    RESUMINDO:

    Beirei a falência ... meu ganhos mensais eram ridículos (Não tão ruim quanto salário mínimo lol).

    MAS.. me deixava MUITO longe daquilo que eu queria para mim ...

    Então, me rendi ao capitalismo ..

    Mudei de ramo , me tornei lojista ..

    Hj em dia, com 23 anos,moro na praia , já comprei minha casa, meu carro, levo uma vida sossegada.

    MESMO ASSIM, as vezes me sinto um pouco entediado e frustrado pois no TI eu tinha a motivação da ¨criação¨ e desenvolvimento ...

    Sendo que como lojista, só me preocupo com estoque, capital de giro e marketing ...

    Então, eu optei por aplicar a minha área preferida em forma de HOBBY.

    Quando estou entediado ... brinco com programação, tendo criar MOD para jogos , etc, etc ...

    POIS, uma coisa eu posso te afirmar, fazer o que gosta mas ganhar POUCO, não é vida.

    Não existe sensação melhor do que saber que não precisa se preocupar com as contas no final do mês, não precisa contar moedas para comprar comida , sabe que pode adoecer que tem plano de saúde.

    Então, escolha aquilo que MAIS lhe gera lucros e NUNCA se contente em trabalhar para os outros (Sempre almeje um amanhã melhor profissionalmente).

    Se não tem chances de promoção, nem ascensão .. MUDE de emprego.

    Quando se sentir ¨frustrada¨ e sentir vontade de lecionar .. se OFEREÇA , como voluntária em APAEs por exemplo ...

    Vc estará tendo um hobby com o que gosta, estará ganhando bem e tendo condições de bancar uma boa vida... e ainda estará fazendo um bem para as crianças ^^

  • Oi, bom, sua pergunta é ótima, tem um site muito bom que é sempre super atualizado, me ajudou muito, tem muitas dicas excelentes sobre currículo, emprego e cursos! Entra, salva nos favoritos e olha com calma quando quiser!

    http://www.boasescolhas.com/

    Abraço!

  • Dedique na profissão que mais vc se identifique e gosta fazer. Dificuldades vão aparecer como qualquer profissão, o importante é manter focada em cada objetivo na sua carreira. O retorno financeiro vai depender somente da sua dedicação.

    Sugiro uma leitura no site http://planodeprofissoes.com.br/profissao-para-o-j...

  • Tem que ser um pouco dos dois. Fazer o que se gosta mas não ganhar nada não dá. Ao mesmo tempo, trabalhar no que não gosta só pelo dinheiro vc não aguenta muito tempo.

  • Escolha uma profissão que tenha salário fixo, e que não precise trabalhar aos sábados, domingos e feriados. Uma profissão que te ofereçam um plano de carreira promissor.

    Abs

  • É com conciliar os dois, amor e dinheiro, mas acho melhor escolher por amor, pois aí você desempenha bem o seu papel e o dinheiro virá como consequencia.

  • vc tem que escolher uma profissao que você goste pois como vc bem sabe vai passar o dia inteiro no seu trabalho agora imagine se vc escolhe uma profissao que da dinheiro mais é chata vc nao vai suportar ficar o dia todo fazendo isso intao escolha a que vc gosta xaau

Sign In or Register to comment.