Meu Marido Me Traía. Quanto Tempo Uma DST Demora Para "Aparecer"?
Eu era casada. Tive um relacionamento com esse cara por 6 anos. Mantive relações sexuais apenas com ele. Mas em certa altura do casamento descobri que ele me traía. Depois disso nos separamos. O casamento já não ia bem e a traição foi o Estopim para o fim. Mas agora, pensando novamente no acontecido, começo a me perguntar se quando ele me traia, ele usa preservativo (pq nós dois não usávamos). Tô morrendo de medo, porque se ele não usava e transava com alguém que tivesse uma DST eu posso ter contraído. Já faz mais de um ano e meio que nos separamos, se eu tivesse alguma doença, ela já teria se manifestado ou tem chance de ainda estar "encubada"? Agradeço as respostas, é que tenho vergonha de falar pra ginecologista que ele me traia. Não tive coragem de contar pra ninguém que fui traída. É vergonhoso demais isso.
Comments
Que situação chata =/
Mas acho que o aconselhável é você pedir um exame na ginecologista, não precisa dizer o motivo, apenas peça exame.
Ou tente ir doar sangue. Se você tiver alguma doença eles não deixarão você doar e dirão o motivo
Demora Anos pra ter os primeiros sintomas, o ideal é você fazer o teste de HIV !!!
Olá
Como vc já tem 1 ano e meio que se separou e não teve sintomas de DSTs a única doença sexualmente transmissivel que demora de semanas a anos para aparecer é o Condiloma Acuminado mais conhecido como jacaré de crista, crista de galo, verruga genital.
Os locais mais comuns do aparecimento destas lesões são o períneo, a vagina e o colo do útero na mulher.Em ambos os sexos pode ocorrer no ânus e reto, não necessariamente relacionado com o coito anal.
O caso mais grave é quando a verruga aparece no colo do útero, pois é difícill se detectar vc deverá realizar diagnostico anamnese, exame físico e biópsia.
Os tratamentos são (cirúrgicos, quimioterápicos, cauterizações etc) e visam somente a remoção das lesões (verrugas, condilomas e lesões do colo uterino). O retorno das lesões podem ocorrer e são frequentes, mesmo com o tratamento adequado.
Não existe ainda um medicamento que erradique o virus, mas a cura da infecção pode ocorrer por ação dos mecanismos de defesa do organismo.
Já existem vacinas para proteção contra alguns tipos específicos do HPV, estando as mesmas indicadas para pessoas não contaminadas.
Espero ter ajudado!
Amiga não é feio pra vc esta situação na minha opinião feio ficou pra ele que não foi fiel a uma mulher que se entregava e se dedicava só a ele...
Não tenha vergonha pois é a sua saúde fale pra ginecologista e peça um exame com urgência .. Não deixe de se cuidar por causa de uma pessoa que não se importou com vc .. se cuide não se deixe de lado por vergonha vc foi fiel e leal ele que não foi na minha opinião ele que deveria ter vergonha por ter deixado de te valorizar....
Se cuida viu !!!
depende da doença... pelo jeito vc não pegou nenhuma... mas tem doenças assintomáticas ... como o HPV.... ... vá ao médico e faça exames... só isso podera tirar suas dúvidas