Estou suspeitando que meus dados cadastrais em um site foram invadidos, como devo proceder?
Fui notificado via e-mail que acessei minha conta sendo que não fiz este acesso.
Neste site contém dados como rg cpf endereço etc...
Já comuniquei o site mas o invasor provavelmente já deve estar em posse de meus dados citados acima, o que devo fazer?
Obrigado
Comments
Primeiramente modifique sua senha e cheque se seus dados estão sendo utilizados por alguem como por exemplo extratos de cartão de credito, e fique alerta para caso alguem acesse o site de novo, descarte o comentario do usuario que disse que isto pode ser um erro no seu sistema "Rwindows" e que é para você formatar seu computador, nao existe tal erro que diga que um site foi invadido por uma pessoa que nao foi você pois os browsers de internet atuam anonimamente das configuraçoes da maquina nao podendo interferir em dados cadastrais de sites como este a unica excessao para isso é o uso de um Key Logger por um hacker que pode ser resolvido voltando o sistema a uma data anterior, fora isso ubuntu ja é um sistema operacional ultrapassado em questoes de segurança e nem todos sabem mecher com ele, aconselhavel é que troque a senha e fique alerta para uso de seus dados, caso volte a acontecer entre em contato com o provedor do site, caso seus dados estejam sendo utilizados procure a policia
Seu sistema Rwindows pode estar com algum programa que grava tudo o que vc digita e manha para o invasor, formate e use um sistema mais seguro como o Ubuntu, e nunca use senhas fáceis, use senhas grandes e com mistura de caracteres como essa
65zwGuBunhJ9
Troque a senha do site.
Se ele esta com seu rg , cpf , Você tem que ir na policia e avisar que um hacker pegou suas informações em um site , Eles Irão Te Orientar Sobre O que Fazer .