Ateus e religiosos, hipoteticamente falando, o que vocês acham disso ?
Imagine que neste momento há um plano da NASA para começar a enviar sementes,bactérias etc para Titã de modo a poder começar a pseudo-colonizar, mais tarde hipoteticamente enviar-se-iam humanos, eles iam-se multiplicar e nós cá sem interferir iríamos assistir a como se iam desenvolver, os graus culturais etc de modo a podermos estudar o nosso próprio desenvolvimento,etc e etc..
O mesmo poderia ter se passado em relação a nós na Terra ?
Uma vez me disseram algo parecido, mas relacionaram a panspermia cósmica como fator determinante.
Ou seja, atribuindo algo não "intencional".
E quanto aos religiosos, mesmo não descartando a hipótese de um Deus, mas que toda a "estória" tenha se passado em outro ponto do Universo. Ou tenha se passado de outra forma, em outro lugar, etc.
E se por acaso essa "contaminação" tenha sido intencional,
você irá dizer :
" Você é louco ! Quanto a Terra ter sido colonizada por habitantes de outro local de nosso sistema, acho improvável. A adaptação de nossa espécie tem uma harmonia notável com o nosso ambiente. Além do mais, penso que já teríamos obtido vestígios disso."
Talvez esta adaptação possa ser forçada através de experimentos laboratoriais tais como manipulação e miscigenação genética. Quanto aos vestígios, de que natureza poderiam ser?
Bem, dependendo de cada caso. Se o mundo estiver ameaçado por alguma catástrofe cósmica iminente, como a extinção do seu sol, por exemplo, não há muito o que fazer além de abandoná-lo, se possível...
O que acham ?
O que pensam à respeito da panspermia cósmica ?
Update:Titã é apenas um exemplo do que quero propor.
Comments
Se os ETs tivessem nos criado, então ainda estariam por aqui, mas cadê eles?
Entretanto, na formação do homem houve uma intervenção externa que nos permitiu dar um passo bem maior na evolução que os outros seres de nosso planeta.
Nós somos primatas, mas extremamente (e estranhamente) muito mais avançados que os demais primatas.
O ser mais inteligente da Terra é o chimpanzé, mas ainda vive nas árvores, o homem já pisou na Lua.
Convido você a dar uma lidinha aqui, creio que vai achar interessante: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com.br/2011/03/...
Abraços.
Cara não, nenhuma vida da terra sobreviveria em titã. Lá a temperatura é -179ºc.
Quanto a isso acontecer com a terra, sei lá, talvez. Dizem que a vida daqui se originou em marte, e depois veio à terra, mas acho BEM mais fácil a vida ter começado aqui né.
Mesmo assim, eles precisariam de uma ORIGEM..
Para Conhecermos o trabalho de Deus temos que conhecê-LO.
Robert Boyle, Pai da Química moderna.
Deveria ir mais fundo e determinar, se existe uma forma racional de crer,
que Deus realmente muda as pessoas
há alguma credibilidade na fé cristã?
Vencedor de dois prêmios Nobel, Linus Paulin, disse que a ciência deveria ser a busca da verdade.
Aminoácidos
dados empíricos
existe uma energia, que também não foi criada por acaso.
Constante cosmológica
Universos multiplos, Universos paralelos,Pluriverso (Universo dentro de outro)