Como tratar fobia de Aranhas?
Sou casado,tanto eu quanto minha esposa temos 30 anos,3 filhos os quais 2 gemeos de 2 anos e um adotivo de 12 anos.
Desde de pequeno que eu sempre tive medo de aranhas,porém eu tinha 11 anos quando fui passar uns dias num sítio dos pais de um colega com a nossa sala.Dividíamos as tarefas,eu lavava os pratos.Quando eu tava terminando de lavar os pratos fiquei meio distraído conversando com o pessoal e quando peguei na "bucha" senti minha mão queimar...quando eu olhei era uma caranguejeira enorme,eu soltei aquilo e na hora se passaram muitas coisas pela minha cabeça e a única coisa que eu conseguia mexer no meu corpo todo eram os olhos e as lágrimas desciam.
Sempre que eu via aranhas me paralisava todo e ficava sem voz,minha vida inteira assim,fui a vários psicólogos mas todos os tratamentos eles me mandavam se aproximar e pegar em aranhas e eu nunca consegui,acabei desistindo.Com o tempo eu consegui não ficar paralisado,ainda corria e tudo.
Mas ultimamente eu fui pegar uma caixa que tava no cantinho da cozinha e de repente uma Armadeira pulou na minha camisa na região do peito,quando eu olhei aquilo senti um desespero terrível a ponto de meu coração acelerar e de repente ir ficando lento mas forte e meu corpo inteiro se gelar minha respiração se tornar difícil e começar a sair sangue do nariz a ponto de eu me engasgar.Assim que ela pulou caiu logo acho que por causa do tecido, aí meu filho maior a matou com uma vassoura.Eu me sentia tonto e me ajoelhei,meu filho veio com um lenço e um copo com água,e o sangramento não parava eu me tremia mais que gelatina,disse que eu era um homem não precisava ter medo de um bichinho menor que eu,eu pedi desculpa a ele,mas aí ele viu que era sério,e ligou pra minha esposa que veio logo e me levou pra uma emergência.
Fiquei pensando no que meu filho disse e até agora me sinto envergonhado.
Comments
Ola! o medo é complicado de modo geral, ele afeta nossa vida em tudo e isso também esta ligado com o futuro e ANSIEDADE, do tipo o que vai acontecer se um animal me picar com a aranha ou outro animal peçonhento eu tinha muito MEDO, hoje controlar minha ansiedade, eu pego varias dicas nesse site olha lá vc vai gostar..
Bichinho feio né???
Primeiro tente assistir bastantes vÃdeos pelo Youtube sobre elas.
Tente visitar um lugar onde tenha aranhas em exposição, mortas mesmo, para ter um primeiro contato.
Depois vá há um zoológico ver as vivas...E, se tiver oportunidade, vá à algum lugar onde possa ter contato direto com elas.
à uma experiência incrÃvel.
Boa sorte.
aranhas... rsrsrs e gostamos tanto delas...
voce e grande ela e pequena ela tem mais medo de voce do que voce dela
Faça como o Archanjo... vai ajuda vc a se livra dessa fobia. mas se você quiser uma ajuda pelo skype estou on agora, mas vou deixa bem claro que não sou psicologo, estou oferecendo minha ajuda por que vc falou que ja foi a psicologo. e não teve resultado entre no meu skype
carlos1974982