Quero uma igreja que só trabalhe com o novo testamento, o velho testamento não serve!?

Não tenho o minimo interesse em Deus quero ir pra igreja conheçer Jesus!

Comments

  • eu acho que vc poderia querem Deus em vez de uma igreja assim, afinal como entender a vinda de Jesus o sacrificio dele na cruz,se não está disposto a entender o velho testamento, afinal Jesus mesmo fala que Ele e Deus são um, e ele mesmo fala que não veio invalidar o velho testamento ,mas veio cumprir, oq vc pode fazer é procurar uma igreja que fale menos do velho, tipo, Universal, Mundial, Internacional, essas igreja assim fala praticamente do velho teatamento, as assembleias de Deus falam mto do novo, as Batistas, as Quandrangular, procure um ministerio mais antigo e que pregue menos dinheiro e conheça o verdadeiro Jesus cristo, porque ai vc vai amar o velho testamento tbem, abraços

  • Na verdade o antigo testamento serve de base pra voce entender o novo testamento; voce nao é obrigado a saber o antigo pra depois passar pro Novo.

    Antigo testamento: Obras de Deus, milagres e punições divinas ào Pecado. Em que o homem tinha quase contato direto com Deus!

    Novo testamento: Obras de Deus por meio de Jesus, em que o homem passou a ter que interceder o Nome de jesus para se comunicar com Deus!

  • Quando se falou esta frase o novo testamento ainda não existia:

    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

    2 Timóteo 3:16

  • Se TOCA !!! Sem o " Velho " testamento, nem existiria o novo testamento. Ignorânte.

  • Deus enviou Jesus para cumprir a missao de ser o Salvador do mundo. Jesus veio "fazer a vontade do seu pai" e nao a sua vontade (Mt 26:39). Com que entao nao ha como excluir Deus, senao sua missao nao teria sentido e as pessoas nao teriam a vida eterna joao (17:3).

    E nao podenos excluir o velho testamento porque nunca iremos entender os propositos de Deus sem ele. Lembre-se que Jesus e os Apostolos pregavam citando as escrituras do antigo testamento e o novo testamento foi criado 200 anos depois.

  • Ai eu pergunto,quem criou o Novo Testamento?.

    Mas jesus é filho de Deus,eles tem a mesma opinião,não faz sentido conhecer um e não conhecer o outro.

  • Para entender o novo testamento tem que entender o velho também

  • toda a biblia serve o velho para nao cometer-mos os mesmos erros e o novo para aprendermos a viver em santidade entao use os dois

  • Infelizmente nao da... um se encaixa no outro.

  • vai na congregação crista no brasil

Sign In or Register to comment.