como faço para conseguir uma aranha e cria-la?

eu gosto muito de aranhas, gostaria de conseguir uma e cria-la, de preferencia uma aranha grande (tarântula, armadeira, caranguejeira e etc.)eu preciso saber:

- dieta

-um habitat

- onde eu consigo,se eu consigo pela net

Comments

• tem varias lojas especializadas que vendem essas aranhas, v c tambem pode conseguir na net, ou até mesmo no mato :P, a aranha em geral não precisa de um aquario muito grande, pos ela não se movimenta muito, o aquario precisa ter no minino uns 15l, agora se a aranha for muito grande precisa ser maior, no aquario vc fara algo muito simples, faça uma divisão, uma metade do aquario coloque pedras de aquario normal, e na outra coloque terra, plante umas graminhas, e coloque bastante pedras, um detalhe, a aranha troca de pele, e ela precisa de um cantinho para isso, sempre tenha uma toquinha bem escondidinha e escura, ela tem que ser do tamanho da aranha, conforme ela cresce vc muda o tamanho, um exemplo são pedaços de tijolos, ou pedras empilhadas que formam uma caverninha, ela demora mais ou menos1 a 2 semanas para trocar de pele, o processo é o seguinte: ela faz um acasinha de teia a noite( não me pergunte pq é a noite) ela se aprisiona la dentro e fica la sem comer e nem nada, é importante que vc me mexa e nem toque na casinha de teia, pq se não, ela se assustara, e saira da casinha sem ter trocado de pele, e isso pode prejudicala, pq ela tera que fazer outra casinha, pq ela não voltara a entrar na casinha antiga, mas se ja se passo umas duas semanas e ela ainda não saiu, vc pode cutucar a casinha e ver como ela esta, na maioria dos casos ela ja etsara pronta, sempre que eu fazia isso apos duas semanas, ela ja estava com uma nova pele. vc tem que mudar o ambiente, tipo fazer novas toquinhas diferentes e em locais diferentes, e trocar a terra, sempre mude o ambiente uma vez a cada 3 ou 4 meses, para ela não ficar sempre no mesmo lugar , ela vai se sentir em um novo lar, igual na natureza, aranhas não ficam num lugar só pelo resto da vida, vc teve "reguar" a terra, deixa a umida, mas reveze, dias vc deixa ela umida, dias vc deixa ela meio seca, e dias vc deixa ela seca, prar representar a mudança do clima e ambiente, nunca deixe a terra enxargada, não a necessidade de um recepiente com agua, apenas um algodão molhado, se a aranha quiser , ela ira até ele e chupara a agua, mas no geral as aranahs ja conseguem agua na comida que elas comen, mas no caso ta tarantula que só comera uma vez por mes( vc compra um ratinho para ela uma vez por mes) vc até pode colocar um recepiente com agua, tipo um laguinho, tambem tenhas troncos no aquario para ela subir, se vc tiver tipo uma aranha de jardim ou uma armadeira, alimente ela com insetos, vc pode fazer uma criação de grilos, ou de outros tipos de bichos, para dar a ela, eu tinha uma aranha, mas não sabia se ela era armadeira ou aranha de jardim, ela vivia num aquario de 15l, eu tive ela por quase um ano, ela chegou a ter 6cm, tava bem grande, eu alimentava ela cm insetos, eu sempre achava algum bicho para ela comer, tipo outras aranhas, nunca coloque uma aranha do mesmo tamanho ou maior que a sua, pois isso pode resultar numa briga, e talves sua aranha morra, como eu tenho um sitio, eu sempre levava ela para la nos finais de semana, e alimentava ela com varios insetos diferentes, ai nos dias de semana ela comia menos, uma aranha não precisa comer todo o dia, e tambem vc pode dar mais de um inseto por dia, tambem nunca manuseie sua aranha sem segurança, eu nunca peguei minha aranha na mão, agora uma tarantula é super docil, certifiquese de que seu aquario esta tampado, tem aranhas que não conseguem subir as paredes, e tem aranhas que conseguem, tambem se possivel, leve o aquario par um lugar que bate sol da manhã, aquele sol bem leve, para ela tomar um solzinho, isso é bom, mas ve se não esquece ela la! par depois ela torrar rsrsrs, ou tenha uma luz especial que imita a luz do sol, bom acho que esse é um belo resumo :P eu ja tive varias aranahas de jardim, e uma aquatica, a dolomedes, ela tambem é uma otima aranha, chega a 8cm e come peixes, mas nunca tive uma tarantula, mas meu sonho é ter uma :) boa sorte

• tem muindas lojas que vendem animais, lá tem aranhas.

• no mato, vc pega e nao paga nd rsrs.... ponha num vidro e da mosquitinhos pra ela comer

• o melhor site é o ibama eles te informaram tudo sobre ese animalzinho exotico bem legal eu estou querendo uma jiboia visite la amigo você não se arrepender procure por criadores regularizados de aranhas espero ter ajudado

• e so vc ir no mato que encontra

Sign In or Register to comment.