Por que ao nascer-mos Deus não aparece para nós e nos fala a sua vontade,oque é pecado,oque não é!?
Seria bem mais justo e inteligente da parte de Deus.Aparecer para nós e falar tudo,tudo mesmo,aí não haveria milhares de religiões cada uma com um Deus,ou uma interpretação diferente da Bíblia.Existiria só dois povos,os que faziam a vontade de Deus na única religião,na qual todos faziam o mesmo tipo de adoração Á Deus,e o povo mal,que não fazia a vontade de Deus,que pecava etc.
Comments
O homem costuma avaliar os acontecimentos da vida como castigos divinos. A maioria das pessoas acredita que o ser humano é pecador, e que seus pecados redundam em castigos por parte de Deus.
Essa maneira de pensar foi herdada da maneira equivocada de como as religiões abordam o assunto.
Foi criado nas pessoas a falsa idéia de que o homem tem que sofrer e que ele é um pecador que deve ser punido pelo seu pecado.
Outro erro é se acreditar que Deus é cruel e vingativo, e que Ele castiga aos seus filhos. E erro maior ainda é o de se considerar esse castigo eterno em local destinado ao suplício dos pecadores, por toda a eternidade.
A Umbanda nos diz:
O homem não é um pecador, é um espírito criado simples e ignorante, destinado a alcançar, por seu próprio esforço, a plenitude, a perfeição, a felicidade. Deus criou a todos iguais, sem privilégios para ninguém, e dotou o homem do livre-arbítrio para que cada um possa caminhar com inteira liberdade de ação e aprender com o próprio erro. Estabeleceu normas e bases corretas, e uma lei de reajuste automático denominada Lei de Causa e Efeito.
A Lei de Causa e Efeito é complemento necessário à Lei de Justiça, de Amor e de Caridade. Por ela o homem vai se depurando, evoluindo, corrigindo os erros, até conseguir, mercê de seu próprio esforço, alcançar a perfeição e a conseqüente felicidade.
A Lei de Causa e Efeito é também chamada Lei de Acção e de Reação. É uma lei automática, ou seja, já tem embutida em si mesma os efeitos decorrentes de nossos atos.
Atos bons trazem como conseqüência efeitos bons.
Atos maus, efeitos maus.
Assim, quem planta ventos colhe tempestades.
Quem planta amor colhe amor.
A semeadura é livre, a colheita é obrigatória.
Todos, absolutamente todos, colherão sempre apenas e tão somente o que plantarem.
Ninguém poderá colher maçãs se plantou bananas.
O homem, no início simples e ignorante, vai agindo e ampliando o seu livre-arbítrio à medida que evolui e adquire mais conhecimentos.
Ele erra, porque não conhece.
Com as conseqüências de seu erro, ele aprende, e quando aprende não erra mais.
Há uma diferença fundamental entre o erro e o pecado.
Erro é conseqüência de desconhecimento, de imaturidade, de falta de calma, de falta de melhor estrutura.
É o caso das crianças, que em sua aprendizagem sofrem muitas vezes efeitos de seus atos imaturos e imprecisos, até que, já adultos, sorriem ao verificar quanta coisa tiveram de passar por sua própria culpa.
Muita gente costuma dizer: "se eu tivesse, quando mais moço, a experiência que tenho hoje, como as coisas teriam sido diferentes."
vc. fala com Ele em oração - e Ele te responde atraves das atitudes que vc. toma e decide em sua vida.
fica na Paz de Cristo.
Meu caro para inicio de conversa nós recebemos da parte de deus o livre arbÃtrio e escolhemos o que queremos para nossas vidas.
Outro ponto é que não existe um padrão para o pecado.
Complicado não acha?
Mas não é!
Quer saber o que é ou pode ser pecado? Então preste bem a atenção: Pecado é tudo aquilo que você comete contra Deus, contra seu próximo e contra você mesmo.
Exemplos.: Contra Deus = Quando você deixa deus em segundo plano e passa a dar culto ou adorar a uma entidade ou imagem, pois está escrito: Ãxodo 20.4-6
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem 6 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Contra o seu próximo = Quando você faz alguma coisa que será nociva a sua moral, saúde ou vida. Quando você calunia seu próximo, ou deseja seus bens ou esposa, tenta contra sua vida, etc.
E contra você mesmo = Quando você se droga, ou se embriaga, ou se prostitui, e etc.
Entendeu?
Abraços.
Realmente, muitas pessoas acabam se fazendo essa pergunta pelo fato de pessoas que se dizem cristãs terem matado tanta gente e causa tanta violência alegando estarem certas. Mas se analisarmos as escrituras vemos que o novo pacto estabelecido apos o sacrifÃcio de cristo, preza muito mais a fé que a obediência a lei, então se ele fizesse isso as pessoas não fariam a sua vontade pela fé.
ISSO ESTARIA COMPLETAMENTE INFLUENCIANDO O PRINCIPIO DO LIVRE ARBÃTRIO! CADA UM DEVE SER LIVRE NA MANEIRA DE PENSAR, E UTILIZAR SEUS DONS!
SE QUISER ENTENDER MAIS SOBRE O ASSUNTO TEM UM CURSO BOM EM UM SITE QUE ACHEI: http://adv.li/1ds6
VALEU
DEUS em sua suprema sabedoria nos deu o livre arbÃtrio....
nos estamos nessa vida, para escolher se vc vai pro inferno ou pro céu, não se escolhe com o dedo não, a pessoa tem que lutar, pra ir para o céu
Woody Allen:
“Por que Deus não fala comigo ? Se Ele pelo menos tossisse.”
“Se Deus pelo menos me desse um simples sinal, como abrir uma poupança no meu nome num banco suÃço!”
"Se Deus fosse justo, terÃamos que escovar os dentes três vezes por semana e fazer sexo três vezes por dia!"
“Não é só Deus que não existe, tente chamar um bombeiro hidráulico nos finais de
semana.”
“Se realmente Deus existe, não creio que ele seja mau. Mas o mÃnimo que se pode dizer é que suas realizações ficaram aquém das expectativas.”
“Como posso acreditar em Deus se na semana passada eu prendi minha lÃngua no cilindro de uma máquina de escrever elétrica?”
“Para você sou ateu. Para Deus, a Real Oposição.”
“Existe o Inferno? Existe Deus? Ressuscitaremos depois da morte? Ah, não
esqueçamos o mais importante: Haverá mulheres lá?”
"O universo é apenas um pensamento fugaz na mente de Deus. Algo bastante desconcertante, sobretudo se você acaba de pagar a entrada de uma casa."
“Na realidade, prefiro a ciência à religião. Se me fizerem escolher entre Deus e o ar acondicionado, fico com o ar.”