Notas musicais do violão me ajudem?

me ajudem preciso saber as notas musicais tipo lá sol fa mi ré... enfim me ajudee...............................................se vc for responder respondar assim: o mi é nas cordas 2,3,4 na casa 2 e na casa tres a 5.... entendeu me ajudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comments

• oi ari e isso ai

Existe uma sequencia de notas que é a seguinte:

A A# B C C# D D# E F F# G G# ... (Aí começa td de novo: A A# B... etc).

Entao é o seguinte: temos as cordas do violao, e cada uma tem seu nome. Exemplo: a primeira mais grossa é a E. Logo, se vc apertar a primeira casa, terá a proxima nota seguida a E, que é a F. Se apertar a casa 2, terá a nota depois de F, que é a F#, e assim por diante.

Mais um exemplo: a corda A. Se vc apertar a primeira casa, tera a nota A#, apertando a casa 2, teraB

beijinhos

• Olha... de maneira bem simples tentarei te ajudar!

Existe uma sequencia de notas que é a seguinte:

A A# B C C# D D# E F F# G G# ... (Aí começa td de novo: A A# B... etc).

Entao é o seguinte: temos as cordas do violao, e cada uma tem seu nome. Exemplo: a primeira mais grossa é a E. Logo, se vc apertar a primeira casa, terá a proxima nota seguida a E, que é a F. Se apertar a casa 2, terá a nota depois de F, que é a F#, e assim por diante.

Mais um exemplo: a corda A. Se vc apertar a primeira casa, tera a nota A#, apertando a casa 2, tera B, e assim vai.

Consegui entender? Espero que sim, mas caso tenha duvida entre nas aulas online do cifraclub.terra.com.br

Vale 10 pontinhos?!

Bjao*

Sign In or Register to comment.