Dúvida sobre intercâmbio, por favor ajuda quem souber ?

Após fazer a matrícula, quanto tempo em média demora para viajar ?

Em um curso de idiomas, ficando em casa de família, no Canadá.

E qual melhor agência para fazer intercâmbio ?

Update:

Porque vou terminar a faculdade no final do ano que vem, e eu queria fazer um intercâmbio logo depois.

Qual mês é o melhor pra começar a se preparar ? julho, agosto, setembro ?

Comments

• Depende, normalmente você pode viajar ate na semana seguinte se o visto estiver feito. Na verdade o que demora mais é o visto mesmo. Você precisa do comprovante de matricula para pegar o visto, e o visto pode demorar ate 2 meses para agendar. Então eu começaria a ver isso logo depois do meio do ano, vai vendo escolas, preços, etc. Fechando em setembro/outubro você teria tempo de marcar com o consulado, ver documentação, etc. Passagem seria a ultima coisa a fazer, depois de tudo pronto, e também nao pode ser deixado para a ultima hora porque se não você fica com aqueles lugares no meio do avião e não viaja tão bem.

Também vou te passar o link de um site que eu acho muito interessante para quem quer viajar, se informar sobre cidades, vistos, aprender expressões idiomáticas, etc. Curta e realmente leia, vai vendo todas as historias recentes, porque nem tudo esta na primeira pag. Vai te ajudar a se preparar, se informar etc

Link para o facebook do Backpacker`s Adventure. recomendo o livro e o site pra quem esta vindo fazer intercambio

http://www.facebook.com/pages/Backpackers-Adventur...

Boa Sorte!

• A Cacau já respondeu muito bem, então so vou completar, o melhor mês: Agosto. As aulas começam em setembro e melhor chegar um pouco antes, se for High School. Cursos de inglês já ficam mais baratos no final do ano, por causa do inverno

Sign In or Register to comment.