Meu violão Eletrico esta com defeito?
me ajudem , eu fui afinar meu violão e o afinador não captava as notas , por exemplo , eu tocava qualquer corda e ele só mostra uma afinação , até mesmo qdo eu não tocava ele mostra a mesma afinação ( B , A# ) , então tentei conectar um cabo nele , liguei o amplificador e não saia som , troquei o cabo , o amp , e nada , oque eu faço? Por favor me ajudem!
Comments
Para que seu afinador capte as notas é necessário muitas vezes que elas estejam próximas à afinação ou à altura musical correta das notas para que ele apenas ajuste a afinação. A partir do momento que seu captador não encontra as notas pode ser que elas estejam muito fora do ponto ideal ou seja, bem mais graves ou bem mais agudas ... Essa é a importância de saber afinar o violão de ouvido, pois você precisa fazer os ajustes necessários e depois utilizar o afinador... Peça pra alguém afinar e depois teste se o aparelho encontra as notas e para aprender a afinar de ouvido faça a segunda aula do curso em http://www.iniciantesdoviolao.com.br/ e as aulas são gratuitas desse pequeno curso que é muito bom
espero que ajude, siga as dicas que vai dar certo
um abraço e boa sorte