COMO FUNCIONA O MERCADO LIVRE?

Tenho vontade de fazer compras pela internet mas tenho medo de colocar meus dados em determinados sites. Estou querendo comprar um cartão de memoria de 4Gb para meu celular, o preço é até bom no MERCADO LIVRE mas tenho medo de colocar numero de cartão de crédito e depois vir na fatura um valor que não era aquele que comprei. Pra falar a verdade não sei nem como funciona o esquema no mercado livre, queria saber com quanto tempo chega na minha residência a mercadoria e etc. Alguem pode me ajudar com detalhes? Obrigado!!!

Comments

• Olá amigo, eu acho que posso te ajudar um pouco, eu sou vendedor do mercado livre usando o serviço de lá, pena que vendo celulares mais não ainda cartões de memória, bem, é seguro comprar sim pelo mercado livre, mas tenho dicas a te passar pra que você não seja lesado, vou tentar elaborar uma lista.

1- Quando for comprar um produto verifique as qualificações do vendedor, qualificações ou reputação são comentários das próprias pessoas que compraram produtos do mesmo, e lá se o rapaz for caloteiro e etc, você verá nos comentários da pessoa.

2- Compre só se você tiver certeza, pois o vendedor paga comissão ao site quando a pessoa clica em comprar.

3- Procure saber o valor final do produto, como o envio do frete taxa por boleto bancário e etc, geralmente o envio do produto demora por sedex de 24 a 48hs, e por PAC de 7 a 10 dias úteis, pois eles usam os correios e esse é o tempo previsto.

4- Se comprar um produto você recebe os dados do vendedor em seu e-mail, então assim que comprar procure os dados do vendedor e entre em contato com o mesmo, por telefone e/ou e-mail.

5- Caso tenha medo de pagar com cartão de crédito, utilize o mercado pago e que por opção você também poderá pagar por boleto bancário.

Espero ter ajudado.

Fui.

• Funciona como qualquer outro site de compras ainda com a vantagem de vc poder fazer perguntas para o vendedor antes de comprar !

Vc escolhe um Apelido e faz seu cadastro e à partir daí vc pode começar a navegar no site !

Não tem como te explicar com detalhes aqui , mas o próprio site do M.L. te dá todas as dicas !

Quanto ao cartão , pode ficar tranquilo , já fiz várias compras com cartão no M.L. e nunca tive problemas !

Abraço !

• nesse mercado livre tem mtos vendedores falsos vc compra eles pegam o dinheiro e excluem o produto da internet (mercado livre) e mtas vezes n mandao o produto pra mim vc devia compra ou na santa efigenia ou na paulista

Sign In or Register to comment.