Posso dar larvas de mosquitos ao meu peixe betta?

se tiver como faço para cultivalas?

Comments

• Olá amigo!

Se existe uma comida que os peixes amam, é larva de mosquito. É impressionante como eles gostam das larvas, você vai ver. Para criar eu já deixei vasilhas no quintal com água, mas eles gostam mesmo quando é água de chuva, se não tiver de chuva pega do aquário, por último use água da torneira, nesta eles demoram um pouco mais para desovar, deve ser pelo cloro, com o tempo ele sai da água (volatiliza) e eles botam os ovos. Na minha região, interior de SP, os mosquitos aparecem no verão, justamente quando os peixes estão mais vorazes e no verão chove bastante. Bom, chega de enrolação né... Pega uma vasilha, isopor, aquário velho, sei lá... Deixa encher com água da chuva ou do aquário e larga no quintal. Olhe todo dia, com o tempo vai conseguir ver os ovos, são escuros, compridos e bem pequenos, demoram uns 3 dias para eclodirem e as larvas crescem por perto de uns 10 dias. Larvas de mosquito passam por alguns estágios (ovo, larva, pupa, inseto adulto). Mosquitos como Anopheles, Aedes, e outros, a fase de pupa dura uns 3 dias e de larva uns 7 dias, mais ou menos... Nunca deixe eles chegarem ao estágio de pupa, na realidade pode deixar, mas você terá sempre a certeza que um mosquito não nasceu e foi embora se der sempre as larvas antes de virarem pupas. Confuso? Escrevo um monte e deixo-os confusos, rsrsrs. Dar larvas é legal por alguns motivos, os peixes adoram e essas larvas não irão virar mosquitos. Ou seja, tome cuidado e olhe todo dia, assim que as larvas estiverem grandes, tire e dê aos peixes, não vai largar lá senão enche a casa de mosquito, rsrsrs, ainda mais com a história de epidemias de dengue. Quando eu criava as larvas eu utilizava uma rede fininha para pegar, passa uma água limpa nelas para não levar algum microorganismo não desejado para o aquário.

As larvas gostam também que tenha um pouco de musgo e alguma "sujeirinha" no local de criação.

Bom, acho que é isso, se ficou alguma dúvida manda mais perguntas.

Um grande abraço e boas descobertas aí!!!

Rodrigo

• sim . na verdade larvas de mosquito sam uma otima vitamina pro dei peixe.e melhor nao deicha o mosquito da dengueviver e otimo e a dengue e o mas forte pode crer é eles adoram. e para cultivalas ,primeiro de iche uma cumbuca cheia de agua e espere o mosquito botar os ovos , mas nunce deiche de olhar pq eles podem botar os ovos é se voce nao olhar eles crecem é ogem cuando eles tiverem em forma de larvas pegue um pano e coloque sobre eles ai eles vao ficar grudados no pano ai vc coloca o pano dentro do aquario ai eles se soltam na agua do aquaroio ai os peiches comem ok .

• Pode sim, mas é um pouco arriscado, pois sua criação inofensiva, pode virar em pouco tempo um foco de dengue.

Mas mesmo assim, se quiser deixe um pote com água sem cloro ao ar livre, e depois de pouco tempo já haverá algumas larvas.

Se quiser há muitas outras formas de alimentos vivos menos arriscadas.

Espero ter ajudado =)

• Você pode, mas é bem mais fácil comprar artêmias vivas em lojas de aquarismo.

Ok, vamos lá:

Não é impossível cultivar estes mosquitos em casa, mas se faz necessário um cercado de tela de mosqueteiro para capturar aos adultos e que desovem no lugar escolhido.

Os ovos do Quironomo são fáceis de reconhecer, aderem as paredes do cultivo, envoltos em uma massa gelatinosa. As larvas viverão dentro de canais de lodo no fundo dos cultivos, e serão colectados pelos métodos explicados, por calor ou rompendo suas casas.

Para obtê-la viva, os colectores usam uma espécie de pinças feitas com dois coadores enormes, entre eles capturam lodo e posteriormente o sacodem até que dentro só ficam as larvas vermelhas.

Espero ter ajudado,

Lana.

• Sim, sem problemas

• Poder até pode amigo,mais vai se difícil encontra-las e cultiva-las,crio meu peixe só com ração mesmo e ele está bem assim.

Sign In or Register to comment.