10 PONTOS!!!! Andar com o cabeçote da moto TRINCADO dá problema?

Tenho uma XRE 300 ano 2009 que TRINCOU o cabeçote....

já dei uma olhada nos preços de uns novos, e não cabem no meu bolso agora.

O que quero saber é se eu continuar a andar nela pode acontecer algo mais ou agravar o problema?

Ela só está com problemas na hora de dar Partida, mas depois de ligada não se percebe muita coisa.

Comments

  • Sim, dá problema.

    Se não desse, todo mundo trincaria os cabeçotes para ter os benefícios que o Moura (tirando sarro) mencionou.

    Só que o menor dos problemas serão os causados pela rachadura no cabeçote. O problema maior é o que raio que diabo da gota serena foi esse que trincou o cabeçote. Tem algo muito errado no seu motor.

    Como a grana está curta, o jeito é andar com ele assim mesmo. Verifique se vaza muito óleo e vá completando o nível para evitar uma falha catastrófica no motor. Assim que puder, conserte definitivamente.

  • que ***** de moto em porque será que a honda ja tirou ela de linha em??

    tenho uma cb 500 54 cv / a nova cb 500 50 cv ou seja a honda só anda

    pra traz as concorrentes bmw 250 ktm 200 vao acabar com a nova 250 da honda difarçada de cb 300 só lançam motos pra dar manutençao em pouco tempo de uso e preço esta pela hora da morte

  • vai almentar o trinco, moto vai perde potencia e pressao

    e vai xegar uma hora q nao vai nem andar mais

    o meu aconteceu a mesma coisa

    queimo valvulas ai fudeo mais

    pq cada valvula é 140 conto

    entao arruma logo senao vai almentar uns 300 reais a mais na hora de trincar

    e vende ela

    pq isso é defeito da honda 300

    todas estao trincando no pé da vela

    joga farinah de trigo no motor aonde vai a vela e da partida

    se soprar farinha pra cima

    ta trincado msm

    se nao soprar é valvula queimada ai fika mais maneiro o preço :)

  • tenho uma santana quantum nao para na lenta,fiz de tudo e agua consumindo meio litro se andar dia todo,olhei bem e vi duas rachaduras do lado perto das velas no meu cabeçote que cola uso?se posso andar assim?sem grana.......abraços

  • Nenhum. Inclusive melhora a refrigeração interna. E salve-se quem puder.

  • Resposta complicado para responder sem ver, o correto seria tirar ao menos uma foto, nem sei se aqui aceita foto, mais teria que ver.

    Bom, eu sinceramente nos meus 10 anos de mecanico nunca vi um cabeçote rachado, pode apenas estar espanado os parafusos??? Se não for o espanamento do parafuso que segura o cabeçote, e sim o cabeçote, na teoria se ele esta com os 2 ou os 4 parafusos com rosca não gera problema nenhum, pois o cabeçote externo que da para ver é apenas uma tampa para o oleo não explodir para fora.

    Se realment for uma rachadura, pela uma cola de alta temperatura, aquelas que mistura um liquido branco em uma massa cinza, nao me vem o nome agora, e passa nela, nao tem problema nenhum. (SE OS 2 OU OS 4 PARAFUSOS ESTIVEREM COM OS DEVIDOS APERTOS DE TORQUE DE 10KG).

    Abraço, fico ao dispor.

Sign In or Register to comment.